O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Segurança

Danos em temporal

Área de lazer em condomínio em Mogi das Cruzes desabou

segunda-feira, 11 de janeiro de 2021
WhatsApp
LinkedIn

Temporal desmorona área de lazer em condomínio em Mogi

Área cedeu e quase atingiu outro prédio do condomínio

O temporal da tarde desta quinta-feira (7) voltou a causar problemas em Mogi das Cruzes. No Jardim Layr, a área de lazer de um condomínio desabou e foi parar perto de um prédio, devido ao grande volume de chuva.

Um vídeo encaminhado à TV Diário por Vânia Maria Ferreira mostra a situação no local, bastante crítica, porque a terra não para de ceder e está bem perto de um dos blocos de apartamentos.

A chuva também alagou a área Central de Mogi das Cruzes. Em uma foto, do Bruno Rocha, dá pra ver que a água encobriu a calçada na rua Coronel Souza Franco. Ele também fez um vídeo da avenida Fernando Costa, que mostra muita água acumulada e por isso os carros só conseguem passar pela pista do meio.

No distrito de Brás Cubas, o nível do córrego dos Canudos, na avenida Júlio Simões subiu demais e transbordou. O registro foi feito por Valdinei José de Freitas.

Outro caso: Muro de condomínio desaba durante tempestade em Mogi das Cruzes

Secretário de Segurança Pública de Mogi das Cruzes diz que o problema parece ter sido erro na construção do condomínio

Na tarde desta quinta-feira (7), o muro de um condomínio no Jardim Layr, em Mogi das Cruzes, desabou durante a chuva.

Um barranco de quase 4 metros cedeu depois da chuva forte mas, por sorte, as janelas dos apartamentos estavam fechadas e ninguém passava pelo local na hora do deslizamento.

Além de ser a passagem dos moradores, a parte que caiu é uma área de lazer para as crianças.

“Os moradores começaram a ouvir os estralos e aí caiu a primeira parte do muro. O pessoal começou a gritar e a gente não teve muito o que fazer. Foi mais esperar que caísse tudo e cuidar para que não tivesse nenhuma vítima”, disse a síndica do condomínio Michele Bartolo Moreira.

A síndica ainda conta que há quatro anos aconteceu o primeiro deslizamento de terra.

O problema foi identificado no começo, a construtora responsável foi acionada e a equipe foi até o local fazer a avaliação.

“Eles falaram que voltariam aqui para fazer a manutenção e que tinha sido uma rachadura na galeria. Infelizmente eles demoraram para vir e, dois dias depois, teve o primeiro deslizamento. Depois que aconteceu tudo isso que eles vieram fazer a manutenção”.

Outro problema que os moradores do condomínio enfrentam é que, toda vez que chove no bairro, a água fica represada em uma vala no condomínio.

A única solução encontrada foi abrir um buraco no muro para que a água consiga escoar.

A dona de casa Márcia Valéria de Oliveira afirma que, na primeira enchente que aconteceu, vários moradores do condomínio foram parar no hospital com dengue, suspeita de leptospirose, entre outros.

“Entram ratos e sujeira dentro do apartamento, são muitos danos e, assim, a gente perde tudo! Roupas, tudo! A gente queria uma providência porque não sabemos o que fazer”, conclui.

Os técnicos da Defesa Civil e da Secretaria de Serviços Urbanos compareceram ao local, nesta sexta (8), e orientaram as famílias a saírem por segurança.

O secretário de Segurança Pública de Mogi das Cruzes, André Ikari, disse que o problema parece ter sido erro na construção do condomínio.

“O sistema de escoamento de água não deu conta do volume que veio e acabou desabando”, diz.

A Defesa Civil manteve a interdição na área lateral de um bloco e também interditou dois apartamentos até que sejam feitos os serviços de contenção no condomínio.

Fonte: https://g1.globo.com

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet