O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Leis - SP

Lei nº 10.518,00, de 16 de maio de 1988

Dispõe sobre limpeza periódica das fachadas dos prédios

10/08/11 02:21 - Atualizado há 11 anos
WhatsApp
LinkedIn

Jânio da Silva Quadros, Prefeito do Município de São Paulo, nos termos do disposto no artigo 26 doDecreto-Lei Complementar Estadual n.º 9, de 31 de dezembro de 1969, sanciona e promulga aseguinte Lei:

Art. 1º - As fachadas dos prédios visíveis de logradouros públicos, quaisquer que sejam osusos naqueles instalados, deverão ser pintadas ou lavadas, em conformidade com os respectivosrevestimentos, no mínimo a cada 5 (cinco) anos, de modo a ostentarem adequadas condiçõesestéticas.

Art. 2º - O não cumprimento do disposto no artigo anterior sujeitará os infratores à multa,calculada em proporção às Unidades de Valor Fiscal do Município - UFM e em função da área defachada, como segue:

ÁREA DE FACHADA MULTA (UFM)

até 30,00 m²                                  0,30

31,00 m² a 60,00 m²                       0,90

61,00 m² a 120,00 m²                     2,70

121,00 m² a 240,00 m²                   7,50

241,00 m² a 480,00 m²                   19,50

481,00 m² ou mais                          37,00

Parágrafo único. Para os imóveis situados além da 2.ª Subdivisão da Zona Urbana, asmultas referidas neste artigo serão calculadas com redução de 50% (cinquenta por cento).

Art. 3º - O proprietário e o possuidor, a qualquer título, são solidariamente responsáveispelo pagamento das multas aludidas no artigo anterior.

Art. 4º - A critério do Executivo, o pagamento das multas referidas no parágrafo único doartigo 2º poderá ser efetuado até 8 (oito) parcelas.

Art. 5º - As multas não pagas nos respectivos vencimentos ficarão sujeitas à atualizaçãomonetária, calculada de acordo com o índice de variação das Obrigações do Tesouro Nacional -OTN, ou outro que o substitua.

Art. 6º - O Executivo expedirá regulamento para fiel execução da presente Lei.

Art. 7º - Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições emcontrário. 

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet