Morte de criança

DF: Mãe confessa ter asfixiado filha antes de incendiar apartamento

sexta-feira, 24 de março de 2023

[Atualização] Mulher confessa que matou filha asfixiada antes de atear fogo no apartamento, diz polícia

Ela foi presa em flagrante após crime. Segundo investigadores, criança foi morta pelo menos 6 horas antes do incêndio.

A mãe da criança de 5 anos que morreu em um apartamento em Taguatinga, no Distrito Federal, confessou à Polícia Civil que matou a filha asfixiada. Após o crime, na madrugada desta segunda-feira (6), a mulher ateou fogo no apartamento da família, segundo a investigação.

De acordo com a polícia, após análise do corpo da menina, os peritos identificaram que ela já estava morta pelo menos 6 horas antes do incêndio. Os policiais disseram ainda que a mãe deixou uma carta em que conta que usou um travesseiro para tirar a vida da criança.

O delegado Josué Magalhães, da 12ª Delegacia de Polícia, em Taguatinga Centro, disse que há marcas de unhas no pescoço da vítima, o que indica que ela foi asfixiada. "A Polícia Civil não descarta nenhuma possibilidade", afirmou.

Após matar a filha, a mulher ateou fogo no próprio apartamento. A suspeita inicial era de que a menina havia morrido por conta do incêndio.

No entanto, em depoimento, um bombeiro contou que o corpo da criança estava "extremamente gelado", o que não condizia com a situação de emergência. Um dos militares que atendeu a ocorrência também disse que o quarto em que a criança estava não foi atingido pelas chamas, e que o corpo não tinha sinais de queimaduras.

Além disso, testemunhas contaram que a mãe, durante o incêndio, se pendurou na varanda do apartamento. Em seguida, ela foi socorrida por vizinhos.

Vídeo: criança de 5 anos é encontrada morta durante incêndio em apartamento no DF

Bombeiros encontraram criança desacordada e tentaram reanimá-la, mas vítima estava morta. Suspeita de incendiar apartamento foi presa

Uma menina de 5 anos foi encontrada morta durante um incêndio no Residencial Itamaraty, na M Norte, em Taguatinga Norte. As chamas começaram em um apartamento na Torre A do condomínio, por volta da 1h desta segunda-feira (6/3).

Testemunhas informaram que a mãe da vítima confessou ter ateado fogo à própria casa, mas disse que não tinha intenção de matar a criança.

A suspeita, uma mulher de 32 anos, atravessou de uma sacada para outra, na tentativa de fugir do incêndio. Alterada, ela foi atendida pelos bombeiros e presa por policiais militares.

A 17ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Norte) investiga o caso como homicídio seguido de incêndio.

Veja imagens:

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado para controlar as chamas e, quando chegou ao endereço, encontrou a vítima desacordada.

Por 10 minutos, os bombeiros tentaram reanimar a criança, mas não conseguiram. O apartamento de dois quartos, sala e cozinha, ficava no 11º andar e foi praticamente todo consumido pelas chamas, segundo o CBMDF — à exceção do quarto onde estava o corpo da menina.

O combate ao fogo impediu que as chamas atingissem outros apartamentos. Pelo Instagram, a página Ceilândia Muita Treta divulgou vídeos do momento do incêndio.

Assista:

Fontes: https://g1.globo.com/df/distrito-federal/noticia/2023/03/06/mulher-confessa-que-matou-filha-asfixiada-antes-de-atear-fogo-no-apartamento-no-df-diz-policia.ghtml * https://www.metropoles.com/distrito-federal/crianca-morre-durante-incendio-em-apartamento-em-taguatinga-norte