Nota do Airbnb
Devido ao coronavírus, empresa faz esclarecimentos
A Política de Causas de Força Maior e o coronavírus (COVID-19)
Em 11 de março, a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou o surto do coronavírus, conhecido como COVID-19, uma pandemia global. Desde então, o surto evoluiu rapidamente com governos ao redor do mundo tomando medidas rápidas para retardar a disseminação da COVID-19.
Em resposta a isso, estamos fornecendo a seguinte cobertura para COVID-19 em nossa política de causas de força maior para ajudar a proteger nossa comunidade e trazer mais tranquilidade a todos. Monitore esta página para acompanhar atualizações sobre a cobertura.
Resumo
As reservas para acomodações e Experiências do Airbnb feitas até 14 de março de 2020, com data de check-in entre 14 de março de 2020 e 14 de abril de 2020, estão cobertas pela política e podem ser canceladas antes do check-in. Os hóspedes que cancelarem receberão um reembolso integral e os anfitriões poderão cancelar sem custos ou impacto no seu status de Superhost. O Airbnb reembolsará todas as taxas de serviço nos casos de cancelamentos cobertos.
A política de cancelamento do anfitrião será aplicada normalmente a reservas feitas após 14 de março de 2020 e a reservas feitas até 14 de março de 2020, com datas de check-in após 14 de abril de 2020. Os cancelamentos enviados antes de 14 de março de 2020 serão tratados de acordo com a cobertura de causas de força maior em vigor no momento do envio (não a cobertura descrita aqui).
Se uma reserva já tiver começado (o check-in já aconteceu), esta causa de força maior não se aplica.
As reservas domésticas na China continental são cobertas pela declaração existente nas causas de força maior da China continental para a COVID-19. As reservas do Luxe ou da Luxury Retreats estão cobertas pela Política de Reembolso do Hóspede Luxe.
Quais reservas são cobertas
Reservas feitas até 14 de março de 2020
Reservas de acomodações e Experiências do Airbnb feitas até 14 de março de 2020, com data de check-in entre 14 de março de 2020 e 14 de abril de 2020, podem ser canceladas antes do check-in. Isso significa que os hóspedes que cancelarem receberão um reembolso integral, os anfitriões poderão cancelar sem custos e sem afetar seu status de Superhost, e o Airbnb reembolsará todas as taxas de serviço.
As reservas de acomodações e Experiências do Airbnb feitas até 14 de março de 2020 e com data de check-in após 14 de abril de 2020 no momento não estão cobertas pelas causas de força maior relacionadas à COVID-19. A política de cancelamento do anfitrião será aplicada normalmente.
Se uma reserva já tiver começado (o check-in já aconteceu), esta causa de força maior não se aplica.
Reservas feitas após 14 de março de 2020
As reservas de acomodações e Experiências do Airbnb feitas após 14 de março de 2020 não serão cobertas por nossa Política de Causas de Força Maior, exceto se o hóspede ou anfitrião estiver, no momento, doente com a COVID-19. As circunstâncias relacionadas à COVID-19 não cobertas incluem: interrupções e cancelamentos de transporte; alertas e restrições de viagem; alertas de saúde e quarentenas; mudanças na lei aplicável; e outros mandados governamentais — como ordens de evacuação, fechamentos de fronteiras, proibições de aluguéis de curta duração e requisitos de abrigo no local. A política de cancelamento do anfitrião será aplicada normalmente.
A nossa política de causas de força maior destina-se a proteger hóspedes e anfitriões de circunstâncias imprevistas que surjam após a reserva. Após a declaração da COVID-19 como uma pandemia global pela Organização Mundial da Saúde, a política de causas de força maior não será mais aplicada porque a COVID-19 e suas consequências não são mais imprevistas ou inesperadas. Lembre-se de analisar cuidadosamente a política de cancelamento do anfitrião ao reservar e considere escolher uma opção que ofereça flexibilidade.
Como funciona
Se sua reserva estiver coberta, ela estará marcada na página de informações da reserva (encontrada em Viagens se você for um hóspede ou em seu painel de hospedagem se você for um anfitrião).
Para hóspedes: Se você cancelar uma reserva coberta, receberá um reembolso integral e o Airbnb reembolsará todas as taxas de serviço. Você não precisa nos contatar neste caso. Mais informações sobre como funcionam os reembolsos.
Para anfitriões: Se você cancelar uma reserva coberta, você não será cobrado, não haverá impacto no seu status de Superhost e o Airbnb reembolsará todas as taxas de serviço. Você não precisa nos contatar neste caso.
Se a sua reserva não estiver coberta, a política de cancelamento do anfitrião será aplicada normalmente. Incentivamos você a entrar em contato com seu anfitrião ou hóspede para discutir cancelamentos e reembolsos.
Atualizações e recursos relacionados ao Coronavirus
Nós reunimos alguns artigos para ajudar nossa comunidade durante esse período na Central de Recursos. Você pode encontrar as informações mais recentes sobre nossa resposta ao COVID-19, de políticas atualizadas a recursos para anfitriões e hóspedes. Alguns destes incluem:
- Avisos de viagem relacionados ao coronavírus no mundo todo
- Respostas para anfitriões sobre o coronavírus
- Respostas para viajantes sobre o coronavírus
Você também pode ler mais sobre nossa Política de Causas de Força Maior geral, que se aplica a situações não relacionadas ao COVID-19.
Pedimos que todos os membros da comunidade estejam atentos ao respeito, à inclusão e à nossa Política de Não Discriminação ao interagir com outros membros da nossa comunidade.
Continuaremos revisando a aplicação desta política. Monitore esta página para obter atualizações e novas informações.
Fonte: https://www.airbnb.com.br/