O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Segurança

Interdição recomendada

BA: Rachaduras em edifício de condomínio popular preocupam moradores

sexta-feira, 24 de março de 2023
WhatsApp
LinkedIn

Moradores relatam medo e insegurança após rachaduras aparecerem em prédios no norte da BA

Situação ocorreu no Residencial Lagoa Vivendas, na cidade de Jacobina. Defesa Civil recomendou interdição de um dos prédios.

Moradores do Residencial Lagoa Vivendas, que faz parte do programa "Minha Casa, Minha Vida", em Jacobina, no norte da Bahia, relataram o medo e a insegurança depois que rachaduras apareceram nos prédios dos blocos 7 e 8.

"Às vezes durmo tarde e acordo de madrugada [com medo]. A gente deixa a roupa e os documentos [separados], porque na hora da correria, se [o prédio] cair, a gente [consegue] levar o principal", disse a dona de casa Maristela Muniz.

No início deste mês, a Defesa Civil da cidade emitiu um laudo onde recomendava a interdição imediata do bloco 8 por apresentar risco aos moradores. No entanto, essa não é a primeira vez que a situação acontece. Em 2016, o mesmo bloco foi interditado por causa de problemas na infraestrutura.

Ainda no laudo, a Defesa Civil pediu que os moradores fossem encaminhados para um abrigo provisório, além de solicitar que a estrutura do residencial seja verificada pela construtora responsável pela obra.

"Temos medo de sair e perder nossos direitos, mas também temos medo de ficar e correr o risco", desabafou Catharine Carvalho, que também é moradora do local.

Apesar da interdição recomendada pela Defesa Civil, apenas três famílias deixaram o residencial. Segundo os moradores, representantes da construtora estiveram no local, mas nenhuma assistência foi dada, conforme explicou a funcionária pública Maria das Neves.

"Eles mandam sair, mas não dão solução nenhuma, não dão auxílio. Da outra vez foi a mesma coisa, tivemos que arcar com as despesas", relatou a funcionária pública.

A reportagem da TV São Francisco, afiliada da TV Bahia em Juazeiro, entrou em contato com a prefeitura de Jacobina para saber se algum auxílio seria dado aos moradores. Por meio de nota, o órgão informou que juridicamente não tem envolvimento direto com o projeto "Minha Casa, Minha Vida".

A gestão municipal ainda detalhou que realizou, através da Defesa Civil, a interdição do local como "única ação possível a ser tomada no que diz respeito à situação".

Já a Caixa Econômica Federal (CEF) informou que fez vistorias técnicas para avaliação da ocorrência e que aguarda a finalização do parecer técnico, bem como do projeto de intervenções necessárias. A previsão é de que seja concluído no dia 28 deste mês.

Fonte: https://g1.globo.com/ba/bahia/noticia/2023/02/14/moradores-relatam-medo-e-inseguranca-apos-rachaduras-aparecerem-em-predios-no-norte-da-ba.ghtml

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet