Administração
Acidente em obra
Pedreiro morre ao cair do 11 andar em Boa Viagem, Recife
Por Mariana Ribeiro Desimone
quinta-feira, 11 de agosto de 2011
Pedreiro cai de 11º andar de prédio em construção em Boa Viagem
Ele chegou a ser levado pra o Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, área Central do Recife
O pedreiro José Marcos da Silva, 41 anos, caiu do 11º andar de um prédio em construção na Rua Padre Carapuceiro, no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, na manhã da última quarta-feira (10).
Ele chegou a ser levado para o Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, área Central do Recife, em companhia do engenheiro da Moura Dubeux Thiago Gouveia Tenório, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos.
De acordo com a polícia, José Marcos estava aplicando cerâmica no 11º andar e teria pulado uma tela de proteção, quando se desequilibrou e caiu. Ele foi socorrido pelos bombeiros. Uma hora após dar entrada na emergência do HR, a vítima morreu por parada cardiorrespiratória, além de ter sofrido múltiplas fraturas.
Segundo a construtora, o pedreiro era calado e, especialmente na quarta, ele estava bastante agressivo. Às 9h, hora do intervalo dos trabalhadores da obra, José Marcos não quis lanchar, ficando sozinho na 11ª laje da obra. Ainda para a contrutora, ele teria se jogado. A polícia investiga o caso.
A Moura Dubeux informou que está dando toda assistência aos familiares do pedreiro, inclusive arcando com as despesas do enterro. A contrutora colocará a disposição dos demais trabalhadores da obra alguns ônibus para quem quiser acompanhar o velório.
O corpo de José Marcos da Silva se encontra no Instituto de Medicina Legal (IML), no Recife
Fonte: http://jconline.ne10.uol.com.br