quinta-feira, 13 de outubro de 2022
Cardiologista chegou a ser indicada ao Ministério da Saúde durante a pandemia
Câmeras de segurança flagraram o momento em que um adolescente, de 15 anos, arrombou a porta de um apartamento de um condomínio de luxo em São Paulo. A residência invadida e furtada pertence à médica cardiologista Ludhmila Abrahão Hajjar, que chegou a ser indicada durante a pandemia ao cargo de ministra da Saúde em substituição ao general Eduardo Pazzuelo, no ano passado.
O adolescente chega ao local de máscara, como se fosse um morador. Na sequência, um funcionário abre o portão.
Ele entra e vai para o elevador de serviço. De lá, segue para o apartamento da médica, que estava viajando no momento. O imóvel estava vazio.
No andar, o ladrão bate na porta do vizinho, e aguarda para ter certeza de que não tinha ninguém. Em seguida, faz o mesmo no apartamento da cardiologia, e arromba a porta.
Uma hora depois ele deixa o local, carregando uma mochila, que também foi furtada. Ao todo, R$ 70 mil em dinheiro foram roubados, além de dezenas de joias e catorze relógios de luxo, com os certificados. O prejuízo foi calculado em pelo menos R$ 3 milhões.
policiais montaram uma operação para prender o menor, mas ele fugiu.O caso é mantido sob sigilo. Dois ministros do Supremo Tribunal Federal, que são amigos e pacientes de Ludhmila, ligaram para a cúpula da Polícia Civil Paulista para pedir o máximo de empenho no caso.
https://www.sbtnews.com.br/noticia/sbt-brasil/226611-apartamento-da-medica-ludhmila-abrahao-hajjar-e-furtado-em-sp