terça-feira, 18 de julho de 2023
Tecnologia é parte das ferramentas e processos da plataforma para reforçar segurança
O Airbnb anuncia o lançamento de uma tecnologia avançada de análise de reservas no Brasil que pretende ajudar a reduzir o risco de festas não autorizadas em acomodações na plataforma por meio de medidas para identificar possíveis reservas de alto risco e impedir que elas sejam realizadas.
A segurança e o bem-estar de todos são prioridade para o Airbnb e a plataforma trabalha constantemente para reforçar a confiança e a segurança de anfitriões, hóspedes e comunidades, estimulando também boas práticas para convivência em condomínios. Com a tecnologia de análise de reservas, o Airbnb busca identificar possíveis reservas de alto risco e impedi-las de serem realizadas, proporcionando maior segurança, inclusive em condomínios.
A tecnologia analisa fatores relacionados à conta do hóspede e a sua reserva que podem indicar um risco alto, incluindo a duração da viagem, a distância da residência do hóspede até a acomodação, se a reserva é em um final de semana ou dia da semana, entre outras considerações. A ativação da tecnologia no Brasil segue a política de proibição de festas, que, desde a implementação, já resultou em uma queda de 55% nos relatos de festas em dois anos após sua implementação global em agosto de 2020.
Este sistema deverá ter um impacto positivo para a comunidade do Airbnb no Brasil e apoiar a meta de reduzir o risco de incidentes de segurança e danos às propriedades anunciadas na plataforma. O lançamento da nova tecnologia faz parte do trabalho contínuo do Aibnb para, através de diversas ferramentas e recursos, garantir o bom convívio entre hóspedes, anfitriões e a comunidade, incluindo condomínios. Entre as medidas já tomadas pela plataforma estão:
Além disso, para esclarecer eventuais dúvidas que possam existir sobre o aluguel por temporada realizado via plataforma digital em condomínios, os direitos e deveres dos proprietários de imóveis, o Airbnb desenvolveu uma página dedicada ao tema Aluguel por Temporada em Condomínios, como parte do trabalho contínuo de educação da comunidade de anfitriões.
*Conteúdos produzidos pelo Airbnb para síndicos e condôminos sobre o uso da plataforma em condomínios residenciais, com objetivo de esclarecer dúvidas e trazer informações importantes sobre uma forma transparente para todos.