Ambiente

Animais envenenados

Três cães e dois gatos morreram em prédio, em Porto Velho

Por Mariana Ribeiro Desimone

terça-feira, 19 de junho de 2012


Cães e gatos morrem envenenados em condomínio de Porto Velho

Carne com chumbinho foi jogada no quintal do residencial. Advogado dono dos animais não tem suspeitos do crime.
 
Cinco animais, sendo três cães e dois gatos, morreram envenenados com chumbinho neste domingo (17), por volta das 23h. O crime aconteceu em um condomínio localizado na Rua Campos Sales, Zona Sul de Porto Velho.
 
Segundo o advogado Mário Pasini, dono dos três cachorros, a suspeita é de que a ação foi criminosa.
 
"Alguém jogou a comida envenenada para matar meus cachorros", diz.
 
Madoque era o mais novo, com 11 meses. Maylow, tinha três anos. Os dois eram pai e filho da raça pinscher. Já Pretinha estava com dois anos e meio e não tinha raça definida. Todos moravam com Mário desde que nasceram.
 
Pasini conta que os animais sofreram convulsões, espasmos e sangramento e foram levados para o médico veterinário, mas não resistiram. Outros dois gatos também morreram no condomínio. Amostras da carne jogada no residencial foram coletadas e serão entregues para análise laboratorial.
 
"Nunca havia acontecido isso. Moro no residencial Vila da Eletronorte onde, em tese, temos segurança interna, pelo menos pagamos por isso. Provavelmente algum vizinho, já que no residencial não entram pessoas estranhas, tenha resolvido cometer tal ato insano e criminoso. Ninguém havia reclamado dos meus cachorros. Isso é um crime ambiental", afirma Mário.
 
Pasini pretender registrar ocorrência na Polícia Ambiental nesta terça-feira (19).

Globo.com