Ambiente

Animal silvestre

Moradores de condomínio em Niterói ajudam a resgatar coruja

Por Mariana Ribeiro Desimone

domingo, 11 de agosto de 2013


 Coruja é resgatada em condomínio em Niterói

O animal estava com ferimentos na asa esquerda e não conseguia voar
 
Uma coruja foi resgatada nesta sexta-feira (9) por Guardas Municipais em um condomínio em Itaipu, região oceânica de Niterói. O resgate foi feito após chamado dos moradores do local, que encontraram o animal em um terreno na rua e constataram que ela não conseguia voar.
 
Linda, como foi chamada após resgate, foi levada para o Horto Ambiental da cidade, onde foi examinada. Ela está com ferimento na asa esquerda, causado por uma linha de cerol. De acordo com a Guarda municipal e o Horto Ambiental, a ave pode ser transferida para o Centro de Triagem de Animais Silvestres em Seropédica, Baixada Fluminense, ou para uma clínica da Universidade Estácio de Sá, em Vargem Grande, zona oeste do Rio.
 
Ainda de acordo com a Guarda Ambiental, que faz parte da Guarda Municipal de Niterói, é comum os moradores da área chamaram os agentes para resgate de animais silvestres. Há menos de vinte dias, duas cobras foram resgatadas e levadas para o Instituto Vital Brasil. Em julhom um jacaré foi encontrado na região. Resgatado, ele foi solto na reserva em Itambi, também em Niterói. 

Fonte: http://noticias.r7.com/