terça-feira, 11 de novembro de 2014
Animal pode ter ido à zona urbana em busca de alimento devido à seca. Polícia Militar Ambiental alerta para que população não tente resgate. A Polícia Militar Ambiental capturou na noite de domingo (9) um tamanduá em Juazeiro do Norte, no interior do Ceará. O animal foi visto por moradores de um condomínio, que ligaram para a polícia para fazer o resgate.
A Polícia Militar Ambiental acredita que o animal se aproximou de zonas urbanas da região Cariri, no Sul do Ceará, por causa do desmatamento da área ou por conta da estiagem prolongada, o que dificulta a alimentação dos animais.
De acordo com a Polícia Militar, o animal não costuma agredir as pessoas, mas pode atacar se ele se sentir ameaçado. Os policiais recomendam que, caso animais selvagens apareçam, evitem manter contato e comunique a Polícia Militar Ambiental.
Ainda segundo os policiais, alguns moradores do condomínio onde o tamanduá foi encontrado tentaram fazer o resgate de forma inadequada, antes da chegada da Polícia Ambiental. Ninguém se feriu.
Fonte: http://g1.globo.com/