Ambiente
Área protegida
Condomínio em APA não conta com serviços básicos, mas paga IPTU
Por Mariana Ribeiro Desimone
terça-feira, 20 de maio de 2014
Moradores do Condomínio Porto Rico, em Santa Maria, reclamam dos buracos nas ruas
Administração diz que não pode realizar obras por a ocupação do setor é irregular
Os moradores do Condomínio Porto Rico, em Santa Maria (DF), são obrigados a conviver com grandes buracos nas ruas do setor. Em algumas quadras, as crateras impedem a passagem de carros e pedestres e os moradores.
A população registrou uma série de queixas na Administração Regional de Santa Maria, mas os problemas não foram resolvidos.
A maioria duas ruas do setor é de terra. O asfalto ainda não chegou à região e os moradores reclamam que nenhuma obra foi feita para amenizar a situação até o recapeamento das ruas.
O morador José Carlos Messias diz que os buracos representam risco aos moradores, principalmente no período chuvoso.
— Nós estamos nos sentindo lixo, abandonados, já houve uma vez do meu carro enguiçar em uma pista no meio da chuva e a água entrar no carro com minhas crianças dentro. Eu fiquei totalmente desesperado, sem ter para onde correr.
Josivaldo de Paula mora no Comdomínio Porto Rico desde a fundação do local e diz que nenhum benefeitoria foi realizada ao longo dos anos. —Nem de bicicleta, nem à pé a gente consegue andar aqui dentro. A população ainda reclama da falta de outros serviços básicos, como coleta de lixo e iluminação pública.
A Administração Regional de Santa Maria justifica que não pode realizar obras no local por se tratar de uma APA (Área de Proteção Ambiental). Os serviços urbanos só poderiam ser realizados quando o setor for regularizado. Apesar disso, os moradores pagam contas de água, luz e IPTU.
Assista ao vídeo:
Fonte: http://noticias.r7.com/