Segurança

Arrastão no ABC

Unidades são invadidas por bandidos tocando campainha, em São Caetano (SP)

Por Mariana Ribeiro Desimone

terça-feira, 10 de setembro de 2013


 Arrastão e perigo que vêm pela campainha

Seis criminosos tocaram a campainha dos apartamentos para poder entrar e assaltar os moradores 

Um grupo de seis homens fortemente armados invadiu e roubou o condomínio Edifício Hommes, localizado na rua Nilo Peçanha, no bairro Santa Paula, em São Caetano, na manhã desta segunda.
 
Segundo informações repassadas pela polícia, era por volta das 9h quando os bandidos renderam um dos moradores próximo  ao cemitério Santa Paula e o obrigaram a retornar para  o condomínio, onde renderam o porteiro antes de conseguirem roubar alguns dos apartamentos.
 
Ainda de acordo com o boletim de ocorrência do caso, em cerca de três horas de atuação os criminosos conseguiram invadir três residências e levar dinheiro, joias e celulares das vítimas. A quadrilha conseguiu fugir no carro de um dos moradores, que foi encontrado horas depois no bairro Santa Maria.
 
Relatos
 
"Eles tocavam a campainha e entravam nos apartamentos onde eram atendidos. Tivemos sorte da nossa empregada não ter ouvido o toque e não atendê-los", afirmou  um dos moradores, cujo vizinho foi um dos assaltados.
 
O mesmo morador ainda reclama do abandono da praça Di Thiene, localizada na mesma rua do edifício invadido. "É um local que reúne muitos usuários de drogas Ninguém faz nada", concluiu.
 

MAIS

 
Insegurança total
O primeiro morador a ser rendido pelos assaltantes estava em frente ao cemitério Santa Paula quando foi rendido
 
Sem chamar atenção
Os bandidos entraram junto com a vítima no edifício, para depois renderem o porteiro e uma funcionária da limpeza
 
9h é o horário aproximado em que os bandidos chegaram ao prédio
 
Visita inconveniente
A tática utilizada pelo bando foi a de tocar a campainha e esperar que os moradores atendessem ao chamado
 
Ação e fuga
Durante o arrastão, a quadrilha levou joias, dinheiro e celulares de três apartamentos do condomínio. Nenhum dos criminosos foi preso pela polícia até agora

Fonte: http://diariosp.com.br/