Segurança
Assalto e violência
Empresária é amarrada e amordaçada, em condomínio no interior paulista
Por Mariana Ribeiro Desimone
segunda-feira, 16 de setembro de 2013
Bandidos aterrorizam empresária em condomínio fechado de Prudente
Três homens armados invadiram a residência no João Paulo 2º, amarraram e amordaçaram a vítima e levaram joias e dinheiro
Três homens armados de revólver assaltaram na noite desta sexta-feira (13) uma residência localizada no condomínio fechado de luxo João Paulo 2º, nas proximidades do Centro Olímpico, na altura do Parque do Povo, em Presidente Prudente.
Segundo o boletim de ocorrência registrado na Delegacia Participativa, a vítima, uma empresária de 48 anos de idade, estava na sala quando os bandidos, armados de revólver, invadiram a casa e a renderam, por volta das 21h.
A mulher, ainda conforme o B.O., foi amarrada com uma fita do tipo abraçadeira de nylon. Além disso, também foi amordaçada com uma fita adesiva. Os criminosos a levaram para o quarto, no andar superior do imóvel, e começaram a revirar as gavetas e o guarda-roupas.
Um dos bandidos permaneceu ao lado da vítima, enquanto os outros dois procuravam objetos de valor para roubar. A empresária disse que permaneceu sob ameaça por todo o tempo em que os ladrões estiveram no local. Embora não tenha sofrido ferimentos aparentes, a vítima ainda disse que um dos bandidos ficou batendo com a arma em sua cabeça.
De acordo com o B.O., os ladrões portavam uma mochila de cor lilás e colocavam objetos em seu interior. Eles saíam e voltavam com a mochila vazia.
Após aproximadamente uma hora, os assaltantes fugiram do local, mas deixaram a empresária trancada no banheiro de um dos quartos. Segundo o B.O. elaborado pela Polícia Civil, a vítima conseguiu tirar a mordaça, livrou suas mãos e passou a pedir socorro através da janela. A empresária foi socorrida por um morador da casa ao lado.
Conforme a descrição feita pela vítima à polícia, um dos homens era magro e alto, trajava moletom azul marinho e tinha tatuagens nos dedos das mãos. O segundo era alto e usava calças jeans. Já o terceiro, segundo a empresária, também era alto e vestia calças jeans.
Os criminosos levaram garrafas de whisky em quantidade que a vítima não soube precisar, diversas joias, cinco frascos de perfume das marcas Terre D’Hermes e Mont Blanc e R$ 200 em dinheiro.
A Polícia Civil requisitou exame pericial no local para ajudar nas investigações do roubo cometido dentro do condomínio.
Fonte: http://www.ifronteira.com/