Segurança

Assalto em Sorocaba

Veja imagens de condomínio invadido no interior paulista

Por Mariana Ribeiro Desimone

terça-feira, 26 de agosto de 2014


Imagens flagram criminosos durante assalto a condomínio em Sorocaba

Criminosos fizeram um buraco no muro para entrar no condomínio. Eles se passaram por funcionários para não chamar a atenção.
 
O TEM Notícias teve acesso com exclusividade às imagens do circuito interno de um condomínio em Sorocaba que foi assaltado na semana passada. As câmeras de segurança mostram como foi a ação de seis criminosos, que ficaram por mais de duas horas no local. Eles fizeram um buraco no muro para entrar no condomínio, render o vigia que faz a ronda de moto e trocar de roupa com ele.
 
Pelo vídeo, é possível acompanhar a ação dos criminosos. A imagem mostra o porteiro da guarita sendo rendido por um dos ladrões que usava um capacete. O funcionário é obrigado a se levantar. O homem retira a arma da cintura e depois, com a arma na mão, faz o homem ficar agachado. O assaltante então fecha os vidros da guarita. Outro comparsa chega usando boné e capuz.
 
Em seguida, o ladrão que estava de capacete sai da guarita de moto e dá cobertura para outros comparsas que estavam em um carro branco. Ele foi roubado momentos antes da casa de uma moradora que percebeu a movimentação. Ela foi rendida e levada para outra residência que era o alvo dos criminosos.
 
O ladrão da moto se passou por vigia do condomínio durante todo o assalto. Todos os moradores que chegavam eram conduzidos por ele até a casa para que ninguém desconfiasse de nada. O morador que era esperado pela quadrilha chegou ao condomínio e não percebeu que o porteiro estava rendido. Na casa dele foram roubados joias, dinheiro e eletroeletrônicos.
 
Parte da quadrilha saiu com o primeiro carro roubado. Uma das câmeras flagrou o criminoso que dirigia o veículo usando um capuz. Os outros assaltantes deixam o condomínio poucos minutos depois. O primeiro veículo foi localizado através do sinal de GPS algumas horas depois do assalto. Já o segundo foi encontrado abandonado em Araçoiaba da Serra. Nenhum morador ficou ferido.

Fonte: http://g1.globo.com/