quinta-feira, 8 de janeiro de 2015
A ação policial registrada na tarde desta terça-feira, 06, na Rua Sete de Setembro ao lado da Igreja Matriz parou a região central da cidade. Um homem de 25 anos invadiu o edifício Santa Rosália (antiga Casa Itália) ao lado do banco HSBC e tentou com uma tesoura roubar um apartamento. Era por volta das 14 horas quando tudo aconteceu, havia muito movimento na área central. O suspeito arrombou a porta de entrada do prédio, depois estourou a porta de um dos apartamentos onde estavam duas mulheres, uma delas havia acabado de chegar. A Polícia Militar foi chamada, diversas viaturas fecharam a rua. Rapidamente os policiais entraram no prédio e conseguiram deter o homem dentro de um dos quartos. Ele ameaçava as mulheres enquanto separava os objetos para roubar. Do lado de fora uma aglomeração de pessoas acompanhava o caso. Uma loja que fica embaixo do prédio teve de ser fechada. Após a prisão do indivíduo, funcionários do estabelecimento e outros moradores do edifício relataram os momentos de medo.
“Foi horrível, no início não sabíamos direito o que estava acontecendo, apenas que havia uma pessoa armada no prédio. Toda rua foi fechada, havia muitos policiais no edifício e nós não podíamos sair e não tínhamos informação sobre nada”, disse uma moradora.
“Ninguém sabia direito o que realmente estava acontecendo, ficamos todos aguardando enquanto que os policiais estavam dentro do prédio, foram momentos de medo, pois não sabíamos o que ele queria fazer lá dentro”, disse uma mulher que trabalha em um comércio ao lado.
Assim que estava tudo sobre controle dentro prédio, os policiais saíram com o criminoso detido e algemado. Do lado de fora, uma multidão aguardava o desfecho, sem ao menos saber realmente o que estava ocorrendo. Na saída, até colocar o suspeito na viatura os policiais foram aplaudidos. De acordo com populares, a rapidez e a experiência dos policiais evitaram mais problemas, pois, o rapaz poderia ter feito com a tesoura uma das mulheres como refém, algo que poderia requerer uma negociação e maior risco a uma das vítimas. O rapaz preso foi transferido para o CDP de Sorocaba.
Fonte: www.saoroquenoticias.com.br