Segurança
Bandidos presos
Ladrões que assaltaram unidade de juiz em Cuiabá são identificados
Por Mariana Ribeiro Desimone
segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014
Polícia prende mais dois que assaltaram condomínio
Um dos presos foi reconhecido e tinha trabalhado no Belvedere
A Polícia Civil prendeu, na noite desta sexta-feira (7), mais um dos bandidos que assaltaram a residência de familiares de um juiz de Direito, que atua em Cuiabá. Até o momento, três dos quatro assaltantes foram presos.
Apenas um menor de idade, já identificado, continua solto, segundo o delegado Roberto Amorim, chefe da Delegacia de Roubos e Furtos da Capital (DERF).
O crime aconteceu no condomínio Belvedere, no último dia 28 de janeiro, e as vítimas forma amarradas durante o assalto.
Os dois assaltantes foram reconhecidos, na noite de sexta, por familiares do juiz, que foram até a delegacia.
Um deles era segurança do condomínio Belvedere, e fora demitido há cerca de dois meses.
Segundo a polícia, ele que teria indicado a residência dos aposentados, alvo do assalto. Ele também já teria passagem na polícia por roubo e furto.
Prisão
O terceiro bandido é um rapaz de 29 anos que se passava por pedreiro e trabalhava na construção de casas.
Ele saiu da empresa responsável há cerca de três meses e teria repassado as informações para o restante da quadrilha.
Conforme os policiais, ele teria feito um mapeamento do condomínio e repassado as informações para os demais integrantes do banco.
Uma das informações está relacionada à manilha que dá acesso ao muro externo do condomínio. Com várias passagens por roubo na região de Rondonópolis, o suspeito trabalha como pedreiro ou servente para obter informações a respeito do local.
“Ele (o suspeito) já estava trabalhando em outro condomínio da Capital e, com certeza, já obtendo as informações”, explicou o delegado Fausto Freitas, responsável pelas investigações.
Embora os policiais tenham desarticulado o esquema, os produtos roubados não foram recuperados. Os três suspeitos presos confirmaram que repassaram os produtos aos receptadores e repartiram o dinheiro arrecadado. Com a prisão do terceiro assaltante, os policiais acreditam ter esclarecido o assalto, uma vez que o quarto suspeito é um adolescente.
O assalto
Três bandidos armados mantiveram cinco pessoas da família amarradas por cerca de duas horas, enquanto roubaram joias - entre eles um anel de formatura com rubi, uma aliança com dez diamantes e um anel H. Stern -, dois notebooks, um relógio de pulso, 300 dólares, 400 euros, três celulares, máquinas fotográficas, várias unidades de perfumes e tequilas.
Segundo uma das vítimas, os ladrões entraram no condomínio por uma manilha, que fica em frente à sua casa, utilizada para escoamento de água.
As vítimas foram J.L.G, I.G., C.H.G., A.C.G. e H.B. Entre elas, a esposa do magistrado.
Segundo o Boletim de Ocorrência da Polícia Civil, ao qual o MidiaNews teve acesso, o sogro do juiz, um aposentado de 63 anos, desceu as escadas do sobrado e foi até a cozinha, para tomar seus remédios diários, quando foi surpreendido pelas costas.
Duas filhas do aposentado foram amarradas e presas na dispensa e a esposa do aposentado foi presa, junto a ele, na cozinha da casa. O assalto durou duas horas.
Fonte: http://www.midianews.com.br/