Segurança

Bandidos presos

Polícia prende quadrilha que invadiu mesmo condomínio duas vezes

Por Mariana Ribeiro Desimone

quinta-feira, 4 de abril de 2013


 Polícia prende bando suspeito de furtar condomínio em Santa Isabel

Residencial de alto padrão foi invadido duas vezes na mesma semana. Três homens foram presos; um adolescente também agia com o trio.
 
A polícia de Santa Isabel prendeu nesta quarta-feira (3) uma quadrilha que invadiu um condomínio de casas de alto padrão durante a madrugada. Segundo o delegado que cuida do caso, a maioria das residências é de veraneio, usadas pelos donos apenas para passar o fim de semana, e não havia ninguém nos imóveis invadidos no momento da ação. Esta foi a segunda invasão ao condomínio na mesma semana.
 
Os três homens presos em flagrante vão responder por furto qualificado porque causaram danos aos imóveis invadidos. Eles foram transferidos para o 1º Distrito Policial de Guarulhos e podem ser condenados a até 8 anos de prisão. Um adolescente de 15 anos, que estava com eles, foi entregue aos pais.
 

Ronda

 
A quadrilha foi vista por vigilantes do local, que chamaram a policia. No momento da denúncia, uma viatura da PM fazia rondas dentro do condomínio. O reforço na segurança aconteceu em resposta a outros dois casos parecidos nos últimos dias.
 
Em março, criminosos entraram em oito casas e reviraram tudo. Na última segunda-feira (1º) mais três residências também foram alvos da ação dos criminosos. “O que foi notado nas primeiras ações e nessa é que como eles não levaram objetos e aparelhos e vasculhavam a casa, me parece que eles procuravam joias e dinheiro”, afirma o delegado Carlos Alberto de Oliveira.
 
No caso da madrugada desta quarta-feira, a polícia recuperou os objetos furtados: computadores, televisores e roupas. Os próprios seguranças levaram uma das proprietárias para fazer o boletim de ocorrência e prestar depoimento na delegacia de Santa Isabel.
 
Segundo o delegado, os bandidos se aproveitam da localização do condomínio, que fica em meio a uma área verde, na zona rural da cidade.

Fonte: http://g1.globo.com/