03/12/21 02:44 - Atualizado há 3 anos
O SíndicoNet em parceria com o Instituto Aromeiazero realizou uma campanha de doação de bicicletas abandonadas junto aos condomínios de São Paulo, Rio de Janeiro e Macaé (RJ), que contribuiu significativamente para impulsionar diversos projetos sociais desenvolvidos pela instituição.
Neste ano, a campanha “Bike Parada Não Rola”, promovida pelo Aro desde 2011, coletou 434 bicicletas, sendo que, em seis meses de parceria, 120 delas foram recolhidas através do SíndicoNet, o que representa 27,6% do total arrecadado pela instituição em 2021.
"Contar com o SíndicoNet em menos de um ano foi decisivo para 2021 ser o melhor ano em doações de bicicletas, inclusive em novas cidades, além de começar uma corrente do bem com doações para outras organizações. Exemplo de ação que demanda muito mais esforço e comprometimento das empresas, como o Síndiconet, do que muitas realmente fazem", comemora Murilo Casagrande, diretor e fundador do Aromeiazero.
(*) Doações para RJ e Macaé já foram encerradas. Em São Paulo, a data limite é dia 11/12/2021.
Desde o primeiro contato do Aro conosco, realizado em abril através do nosso formulário, a ideia era que o SíndicoNet fizesse a ponte entre a instituição e um público potencial para a campanha – tão bem conhecido por nós: os condomínios (síndicos e moradores).
Afinal, apesar de muitas magrelas terem voltado com tudo para as ruas nestes últimos anos, ainda é comum encontrá-las esquecidas na garagem do condomínio ou mesmo dentro dos apartamentos.
"Além de ajudar uma causa social e de mobilidade importantíssimas, ainda demos uma ajuda para o síndico organizar espaços muitas vezes pouco valorizados nos condomínios", acrescenta Julio Paim, fundador do SíndicoNet.
Para contribuir com as doações, bastava o síndico ou morador do condomínio preencher gratuitamente um cadastro na página criada pelo SíndicoNet e aguardar o contato do Aromeiazero.
Com a campanha "Bike Parada Não Rola", as bicicletas, que passaram a ser doadas pelos condomínios em junho, ganharam novas funções sociais, educacionais e culturais, como:
Conteúdo SíndicoNet e Aromeiazero.