Manutenção

Buraco no chão

Condomínio em Curitiba sofre com cratera aberta devido a córrego

Por Mariana Ribeiro Desimone

sexta-feira, 28 de março de 2014


Cratera no meio de condomínio preocupa moradores no Xaxim

Falha nas manilhas de córrego canalizado que passa embaixo do conjunto residencial é o provável motivo.
 
Moradores de um condomínio fechado do Xaxim estão desesperados desde que dois buracos surgiram na área comum do conjunto. As duas crateras têm pouco mais de um metro de diâmetro e 1,5m de profundidade e foram abertas exatamente em frente às garagens de duas casas do local. A primeira apareceu há pouco mais de um mês e segunda surgiu na última terça-feira. 
 
De acordo com a vizinhança, os buracos se formaram devido a uma falha na estrutura da manilha de um córrego que passa exatamente embaixo do condomínio. A dona de casa Lidiane Bueno, que mora há três anos no local, conta que no início desta semana um representante da prefeitura foi no local e avaliou os danos.
 
“Mas até agora não dera nenhuma resposta, só falaram que o terreno está cedendo, mas até agora não tivemos uma informação concreta do que está realmente acontece”, desabafa. 
 
Ainda segundo Lidiane, um grupo de vizinhos está em contato com técnicos da prefeitura, mas até agora ninguém se responsabilizou pelos buracos. “Entramos em contato com a Sanepar, mas eles nos falaram que não são responsáveis pelas manilhas. A prefeitura mandou um técnico, mas não passou disso. Já o construtor do condomínio, ninguém consegue contato. Então estamos desamparados e sem saber pra onde ir”, diz. 
 
Lidiane ainda diz que os buracos estão complicando a vida dos moradores, que agora temem que outras crateras apareçam na área do condomínio. “Fica agora aquela tensão. Não sabemos se surgirão novos buracos, ou se os que já existem vão ou não aumentar. Sem contar no transtornos dos vizinhos que não conseguem colocar os carros na garagem. Ainda há crianças no condomínio e a gente sempre fica com um pé atrás. Enfim, temos um problemas, mas não sabemos quando ele será resolvido”, lamenta. 
 

Fonte: http://www.parana-online.com.br/