terça-feira, 14 de maio de 2019
O Tira-dúvidas, nosso espaço de compartilhamento de informações, terá o reforço de especialistas para ajudar a responder as perguntas do fórum.
Homologados com o crivo de qualidade do SíndicoNet, seguindo critérios próprios de avaliação, esses profissionais têm capacitação comprovada e muita experiência em seus campos de atuação.
Eles também atuarão como moderadores. Vão zelar pelo respeito aos termos e às regras de uso do canal e e ajudar a elevar, ainda mais, a qualidade das participações.
“O Tira-dúvidas tem uma audiência relevante e sabemos da sua importância e utilidade. Os usuários interagem de todas as regiões do país. Com a chegada dos primeiros especialistas/moderadores, pretendemos começar um trabalho gradativo que vai incrementar a qualidade das respostas, para que sejam técnicas e embasadas. O debate vai ficar ainda mais rico”, descreve Julio Paim, CEO do SíndicoNet.
"Nossa ideia é trazer, aos poucos, novos nomes reconhecidos pelo mercado para, assim, formarmos um time de experts. Consideramos que este é um trabalho importante e, portanto, exige uma análise aprofundada e pré-conhecimento de cada especialista", acrescenta Paim.
José Loureiro é advogado especialista em Direito Imobiliário e Condominial, com mais de 14 anos de atuação, dez destes devotados exclusivamente a este mercado. Atualmente, é sócio do escritório Loureiro & Ramalho Advogados.
“Desde que passei a atuar também como Síndico profissional, há seis anos, passei a me tornar um admirador e presença constante no Tira Dúvidas. Via algumas respostas incompletas ou pouco fundamentadas, o que, em alguns casos, até podia prejudicar os usuários. Já sentimos uma diferença nas respostas dos outros usuários, que também passaram a aprofundar de maneira mais certeira as suas colocações. Por ser uma pessoa que acredita piamente no debate, posso dizer que sempre tenho minhas melhores ideias trocando informações com outras pessoas, e o site vem se mostrado um grande aliado nesse aprendizado”.
Pedro Bento Carlos Neto é sócio-fundador da Shelter Corretora de Seguros. Tem 35 anos de experiência na área de seguros. É especialista em seguros para condomínios e presta consultoria às seguradoras parceiras da Shelter, mantendo a empresa na segunda posição de mercado na capital.
“Já vi muita gente se arvorando a responder sobre assuntos que não são da sua área. Com a participação de especialistas, as respostas vão trazer uma luz ao problema e apontar caminhos -- e não somar mais dúvida, como muitas vezes acontece. As informações serão pesquisadas com mais responsabilidade -- principalmente sobre aspectos que funcionam de forma diferente em cada região. A orientação será transmitida, sem que o especialista confunda com opinião. Será uma experiência muito interessante e importante. Para mim, uma oportunidade única de compartilhar conhecimento de 35 anos de estrada e seguir aprendendo e me atualizando. Até com as perguntas inusitadas, que me levam a pensar sob um ponto de vista que ainda não havia pensado”.
Carina Abud Alvarenga é advogada com pós-graduação em Direito Tributário. Mediadora de conflitos, certificada pelo Programa de Negociação - PON de Harvard. Atuou em escritórios de advocacia de pequeno e grande portes. Desde 2016, atua com pesquisa e implementação de competências de gestão de relacionamentos e conflitos em empresas consolidadas e startups.
“Acho muito interessante estarmos envolvidas com questões do dia a dia dos moradores de condomínios e seus desafios envolvendo conflitos interpessoais. Sabemos que a vida em sociedade apesar de positiva, nem sempre é fácil e estarmos próximas das dificuldades tentando entender os reais problemas e colaborar com um ponto de vista imparcial é algo que nos enriquece como profissionais e nos faz pensar em maneiras de viabilizar combinados.”
Karina Nappi trabalha com condomínios há alguns anos. Iniciou a carreira como síndica profissional de empreendimentos residenciais e, depois, comerciais. Atualmente é gerente na Mario Dal Maso, auxiliando os condomínios nas implantações, transições e soluções de problemas diários.
“É gratificante poder ajudar condôminos, síndicos e prestadores de serviços a conhecerem um pouco mais desse universo que parece complexo; porém, quando compreendido, se torna mais claro e de fácil assimilação por parte das pessoas. O mais bacana é atender as pessoas de diversas regiões do país. Em muitos lugares, sabemos que o acesso às administradoras é mais restrito e as informações são mais difíceis. E existem perguntas de todos os tipos -- desde as mais básicas até as mais específicas. Todas são importantes, pois a mesma dúvida, simples ou não de cada pessoa, é também de um grupo de pessoas. Assim, conseguimos em uma resposta tirar a dúvida de um conjunto.”