05/11/13 04:31 - Atualizado há 9 anos
No começo do mês de junho, o portal SíndicoNet foi o primeiro a noticiar sobre as diferenças na cobrança das contas de luz para condomínios, em cidades como São Paulo e Rio de Janeiro.
A concessionária AES Eletropauo confirmou a falha e o assunto ganhou a cobertura da grande mídia, (veja reportagem abaixo) atraindo mais pessoas a questionar o valor de sua conta de luz.
Com isso, muitos síndicos foram atrás do que consideram justo: pagar apenas o que a lei pede na suas contas de energia elétrica.
Só que, com esse interesse, veio a realidade: a verificação tarifária e restituição dos valores nem sempre são simples, fáceis ou rápidas de se fazer, principalmente por leigos.
Pensando nisso, o SíndicoNet retomou seu serviço gratuito de verificação tarifária. Com esse serviço, os leitores enviam suas contas ao portal para avaliação, para saber se o local tem sofrido cobranças indevidas. O SíndicoNet também pode indicar parceiros para ajudar caso o condomínio deva tomar alguma atitude.
Se você tem interesse em checar se o seu condomínio está com a conta sendo cobrada indevidamente, envie-a através do link abaixo que faremos uma checagem gratuita.
Envie por aqui a sua conta de luz!
Nota:
A coluna “De olho do mercado” se refere a informes publicitários.
Esse tipo de texto publicitário serve para que um anunciante escolhido pela equipe do SíndicoNet explique como funciona seu produto ou serviço de maneira diferenciada. O SíndicoNet não trabalha com matérias pagas, e essa é a nossa maneira de lhe dizer que esse conteúdo é publicitário, e que foi escolhido cuidadosamente para você, nosso leitor. Caso tenha dúvidas sobre outros conteúdos publicitários no nosso portal, por favor, nos escreva aqui. Isso reafirma o nosso compromisso com a transparência do nosso conteúdo.