Segurança
Condomínio assaltado
Bando entra em residencial se passando por policiais, em Porto Velho
Por Mariana Ribeiro Desimone
quinta-feira, 30 de outubro de 2014
Bandidos rendem sete pessoas em assalto a condomínio, em Porto Velho
Cinco homens se passaram por policiais e roubaram cinco residências. Apenas um dos suspeitos foi encontrado com objetos roubados.
Sete pessoas foram rendidas em um assalto a um condomínio, na tarde desta quarta-feira (29), no bairro Lagoinha, em Porto Velho. Um grupo de cinco homens que se passavam por policiais arrombou cinco residências. Enquanto praticavam o roubo, os suspeitos agruparam as vítimas todas juntas. Apenas um dos assaltantes foi detido pela Polícia Militar.
A PM foi acionada pelo irmão de uma das vítimas, que avisou sobre o assalto no condomínio. Quando os policiais chegaram ao local, flagraram um suspeito saindo do residencial com duas bolsas e uma das vítimas conseguiu avisar que se tratava de um dos assaltantes e que os outros teriam fugido em um veículo.
O detido confessou a ação e contou que só conhecia apenas um dos outros suspeitos, que estava armado ameaçando as vítimas. Ele explicou que conseguiu entrar no condomínio, junto com seus comparsas, se passando por policiais. Uma das vítimas abriu o portão e foi rendida pelos suspeitos.
Os assaltantes deixaram as vítimas em uma única casa, enquanto reviravam outras cinco e levaram vários aparelhos eletrônicos, computadores, perfumes, celulares, joias e dinheiro. O suspeito detido contou à PM onde supostamente estariam os comparsas, mas, ao chegarem ao local indicado, uma residência abandonada, os agentes não encontraram os bandidos e nenhum objeto roubado.
Os objetos encontrados com o suspeito foram devolvidos para as vítimas e o detido foi levado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil.
Fonte: http://g1.globo.com/