Serviços e Conveniências

Condomínio dos Sonhos SíndicoNet

Síndicos e moradores sonham com um condomínio bem estruturado, fácil de gerir e com serviços que valorizem o ambiente e tornem a experiência de morar mais prazerosa. Veja neste conteúdo as soluções e empresas capazes de gerar isso

Por Thais Matuzaki

24/11/23 04:56 - Atualizado há 11 meses


Ciente da transformação acelerada que o mercado condominial vem passando nos últimos anos, o SíndicoNet entende que é cada vez mais importante a gestão do condomínio contar com bons parceiros.

Ao lado deles é que será possível construir um condomínio bem estruturado, fácil de gerir e com serviços que valorizem o ambiente e tornem a experiência de morar mais prazerosa. Esse é o condomínio dos sonhos de síndicos e moradores, não é mesmo?

No entanto, sabemos que encontrar empresas parceiras, com soluções e serviços diferenciados, não é uma tarefa fácil. Por isso, pensamos neste espaço.

A proposta deste conteúdo é levar até você, leitor, o que tem de melhor no mercado condominial em se tratando de serviços e soluções, para que seu empreendimento seja um condomínio dos sonhos.

Além disso, temos certeza que essa matéria vai contribuir para a gestão do síndico a partir do momento em que ele terá empresas como essas atuando na infraestrutura e serviços do empreendimento. 

"O mercado de condomínios, que sempre sofreu com a falta de bons fornecedores, vem atraindo cada vez mais empresas com alta qualificação para entregar serviços que geram mais comodidade, segurança, tecnologia e valor agregado para dentro dos empreendimentos. Síndicos e moradores são os principais beneficiários dessa nova fase do setor condominial", afirma Julio Paim, fundador e CEO do SíndicoNet.

Nesta 1ª fase deste conteúdo, apresentaremos soluções de execelência (dos sonhos) nas seguintes áreas: 

Aproveite o conteúdo e fique de olho nas próximas que virão!

Conta PJ digital para condomínios 

O mercado condominial cresceu tanto de uns tempos para cá que conseguiu chamar a atenção de empresas de soluções financeiras - principalmente digitais

Assim, muitos serviços de banking estão criando produtos especialmente para o mercado condominial, como é o caso da “Conta Condomínio” do Inter Empresas. Trata-se de uma conta PJ completa, 100% digital e gratuita, cuja finalidade é oferecer soluções simplificadas para a gestão condominial.

"Nosso serviço atende as necessidades dos mais diversos tipos de condomínio, portes de empreendimentos e administradoras, com processos mais simplificados que reduzem consideravelmente as despesas dos condomínios e fazem o dinheiro do fundo de reserva render mais", resume o head comercial de condomínios do Inter, Bruno Carvalho. 

Como funciona a conta PJ digital para condomínios do Inter Empresas

Todos os produtos e serviços do "Conta Condomínio" abaixo estão disponíveis em um único aplicativo:

Por que a solução do Inter Empresas está no Condomínio dos Sonhos?

Para saber mais sobre o "Conta Condomínio", acesse aqui.

Energia solar 100% remota

Sustentabilidade nos condomínios é uma pauta mais que relevante e os painéis solares vêm se popularizando cada vez mais. Mesmo assim, nem todo empreendimento está apto a receber a tecnologia, muito em função da falta de espaço apropriado para receber as placas.

No entanto, a solução da EDP, conhecida como Solar Digital EDP, surge para quebrar essa barreira. 

Como funciona a Solar Digital EDP 

Por que a solução da EDP está no Condomínio dos Sonhos?

Para saber mais sobre a Solar Digital EDP, acesse aqui.

Seguro de condomínio

Não tem para onde fugir: o condomínio é obrigado pelo Código Civil (art. 1.346) a contratar um seguro. Dentre tantos produtos disponíveis no mercado, o da Tokio Marine é diferenciado.

Como funciona o Seguro Condomínio da Tokio Marine

O produto conta com dois tipos de coberturas: Básica Simples, que contempla coberturas contra incêndio, queda de raios, explosão, fumaça e queda de aeronaves e a Básica Ampla, que protege contra qualquer evento que possa causar danos materiais à estrutura do condomínio (edificação e áreas comuns), exceto os riscos expressamente excluídos nas condições gerais.

Os clientes também podem contratar coberturas acessórias como em casos de:

Além disso, ainda oferece coberturas exclusivas para condomínios residenciais como em casos de incêndio dos bens dos condôminos e furto de bens com arrombamento ou roubo e ainda coberturas de vida e acidentes pessoais dos funcionários do condomínio.

O Seguro Condomínio da Tokio Marine está disponível para os tipos de condomínios verticais e horizontais formados por unidades residenciais, escritórios e consultórios, flats e apart-hotéis ou comercial. 

Por que a solução da Tokio Marine está no Condomínio dos Sonhos?

(*) Chaveiro, hidráulica e eletricista que podem ser utilizados, inclusive, para as unidades residenciais - que estão disponíveis a qualquer hora do dia ou da noite, incluindo imprevistos em decorrência de sinistro e manutenção geral com três meses de garantia.

Para saber mais sobre o Seguro Condomínio da Tokio Marine, acesse aqui.

Comunicados em telas digitais nos elevadores 

Cartazes afixados na cabine do elevador e em quadros de avisos, com textos longos e linguagem formal, são pouco atrativos à leitura e têm ficado para trás. O trabalho de redigir um comunicado, sair correndo para imprimir e entregá-lo no prédio, sem contar no gasto com papel e tintas de impressora, pode ter sido em vão.

A boa notícia é que dá para se comunicar no condomínio de outra forma e a Eletromidia sabe como fazer isso. A empresa, líder de mídia out-of-home que está presente em 12 mil condomínios comerciais e residenciais, com mais de 32 mil telas espalhadas por dezoito estados do Brasil, oferece gratuitamente uma tela digital nos elevadores, sem nenhum custo de instalação e manutenção. 

"Não basta fazer, é preciso que todos saibam que foi feito! Por isso entendemos que substituir o papel por telas digitais nos elevadores agiliza a comunicação e facilita a gestão do síndico", afirma Débora Dubin, gerente geral da Eletromidia.

Como funcionam as telas da Eletromidia em elevadores

Por que a solução da Eletromidia está no Condomínio dos Sonhos?

Para saber mais sobre os comunicados em telas digitais da Eletromidia em elevadores, acesse aqui.

Aplicativo de comunicação para condomínios

Nem só de e-mails, WhatsApp, planilhas, livro de ocorrências, formulários para reserva do salão de festas, ligações por interfone e cadernos de protocolos se vive a gestão de um condomínio.

O aplicativo de comunicação para condomínios Nok Nox permite que muitos dos processos elencados no parágrafo anterior possam ser extintos.

"Quando começamos a desenvolver aplicativos para condomínios, entendemos que olhar para a jornada dos moradores e a experiência deles no dia a dia de suas moradias seria a melhor maneira de engajar estes usuários em um aplicativo. O Nok Nox é a materialização dessa visão. Criamos um app que ajuda as pessoas a morar melhor, enquanto ajuda o síndico a manter seus condomínios mais organizados, eficientes e seguros, levando a comunicação com os moradores a um patamar superior", comenta Joaquim Venancio, fundador e diretor da empresa.

Como funciona o aplicativo Nok Nox

São 6 funcionalidades:

  1. Gestão de encomendas e correspondências: porteiro cadastra o pacote e morador recebe uma notificação diretamente no celular;
  2. Reserva de espaços;
  3. Controle de acesso de visitantes: morador recebe na hora um pedido de liberação no app, com nome e foto ou faz uma pré-autorização;
  4. Envio de comunicados: com relatório de leitura;
  5. Registro de ocorrências para moradores: abertura de reclamações e chamados, como, por exemplo, avisar a gestão sobre alguma irregularidade em relação à manutenção;
  6. Chat para comunicação dos moradores com a gestão.

Por que a solução da Nok Nox está no Condomínio dos Sonhos?

Para conhecer mais sobre o aplicativo de condomínio Nok Nox, acesse aqui

Fique ligado!

Em breve, o SíndicoNet vai ampliar este conteúdo, apresentando novos parceiros e soluções que não podem ficar de fora de um condomínio dos sonhos. Continue acompanhando!

Fontes consultadas: Julio Paim (SíndicoNet), Bruno Carvalho (Inter), EDP, Tokio Marine,Débora Dubin (Eletromidia) e Joaquim Venancio (Nok Nox).