Administração

Condomínio irregular

Obra do Minha Casa Minha Vida, em Campinas (SP), é embargada

Por Mariana Ribeiro Desimone

terça-feira, 21 de junho de 2011


Obra aprovada irregularmente pela prefeitura é embargada

Foram registrados problemas de pagamento e infraestrutura no empreendimento
 
As obras da empresa Goldfarb que faz parte do Programa Minha Casa Minha Vida, no Parque Jambeiro, em Campinas, foram embargadas nesta terça-feira (21). A decisão foi publicada no Diário Oficial e notifica problemas como a falta de pagamento de contrapartida e infraestrutura. A empresa tem cinco dias para apresentar defesa.
 
No bairro, a construtora é a segunda a ser interditada em menos de 15 dias. No início do mês, a MRV Engenharia paralisou os trabalhos em um condomínio as margens da Rodovia Anhanguera. Segundo o Ministério Público, a empresa informou que a área já contava com a infraestrutura obrigatória. No entanto, isso não era realidade e mesmo assim a administração pública aprovou a construção. Além disso, ainda há problemas em alguns projetos do programa nacional.
 
 
A empresa apresentou os documentos de defesa no dia 15 de junho para a prefeitura fazer a análise e verificar a possibilidade de liberar a obra.
 
Segundo a técnica em enfermagem Maria Aparecida Alcantara Lacerda, mesmo após ter pago 12 parcelas para a aquisição do apartamento, ela não recebeu informações sobre o andamento do processo da construção do condomínio.
 
“Só faltam três parcelas, mas não sei se eu vou pagar porque eu não sei se vão receber esse apartamento. Estou apreensiva”, disse.
 
A MRV Engenharia continua em negociação para a retomada das obras tanto com o MP, quanto com a prefeitura de Campinas. Embora o embargo do empreendimento, a construtora assegura todos os direitos dos clientes serão preservados e, caso haja alguma mudança nesse cenário, a MRV tomará as medidas necessárias para que os clientes não sejam prejudicados.
 
A Goldfarb comunica que, com relação ao empreendimento todos os condomínios encontram-se devidamente aprovados pela prefeitura.

Fonte: http://eptv.globo.com