Ambiente

Condomínio verde

Empreendimento novo em Florianópolis aposta em tecnologia sustentável

Por Mariana Ribeiro Desimone

sexta-feira, 11 de julho de 2014


Condomínio em Florianópolis terá conceitos praticados na Nova Zelândia

O Reserva Cacupé, condomínio fechado da Kiwi Empreendimentos está com as obras em sua fase final. O sócio-fundador da incorporadora, Jim Jessep, traz da sua origem, na Nova Zelândia, conceitos de sustentabilidade e preservação do meio ambiente e, por isso, preza pelos conceitos dessas áreas.
 
Um dos destaques do Reserva Cacupé está nas energias utilizadas nas áreas comuns, que serão renováveis – eólica e solar. “Esta medida é um dos pilares na nossa incorporadora, pois são conceitos que trago da Nova Zelândia, que é estar sempre em contato direto com a natureza”, afirma Jessep.
 
Conforme o executivo, o condomínio contará ainda com um sistema de monitoramento da economia gerada para o local. Os equipamentos serão instalados pela empresa ATMG Energia, de Camboriú. De acordo com Loni Souza, gerente comercial da ATMG, as instalações contarão com geradores eólicos (cataventos) e placas fotovoltaicas (módulos solares que geram energia elétrica).
 
Ainda de acordo com o gerente comercial, outro aspecto importante é referente à economia, pois todo aspecto ambiental e sustentável, por si só, teria seu investimento justificado. “Porém, a geração de energia agrega valor financeiro por permitir esta geração seja para utilização própria, o que diminui a necessidade de aquisição pela concessionária”, defende Souza, que completa: “Estas duas vantagens agregam valor ao marketing do empreendimento, valorizando seus futuros moradores”.
 
A iniciativa faz do Reserva Cacupé o primeiro empreendimento do norte da Ilha a utilizar o sistema. Pensando na livre circulação e conforto de todos, o Reserva Cacupé permite, ainda, o acesso exclusivo de cadeirantes às áreas comuns do condomínio.

Fonte: http://www.portaldailha.com.br/