31/08/20 10:53 - Atualizado há 4 anos
Em pleno 2020, ainda é senso comum que sustentabilidade e redução de custos são benefícios incompatíveis em um condomínio. A afirmação é, no mínimo, ultrapassada, ainda que o modelo monopolístico de fornecimento de energia seja a forma mais usual de consumo de energia.
Graças a combinação inteligência e tecnologia, a antiga preocupação com a conta de luz, considerada uma das maiores vilãs entre as despesas do condomínio, pode ser eliminada. E o principal: sem a necessidade de investir em obra estrutural ou equipamentos.
Quem conhece a SunOn, já tem familiaridade com algumas de suas soluções de energia solar. Agora o grupo foi além: lançou a única plataforma de energia do País.
A novidade é que a possibilidade de reduzir a quase zero os gastos com energia, — antes restrita ao estado do Rio de Janeiro — agora será estendida para diversas regiões do Brasil.
O novo projeto do Grupo SunOn vai além da energia solar. Seu produto atua com várias fontes de energia limpa, entre elas, solar, biogás, biomassa e hídrica.
“Conectamos geradores de energia, independentemente da fonte de geração, desde que seja renovável, à condomínios consumidores de energia em baixa tensão”, explica Henry Willians, responsável comercial da SunOn, divisão condominial, e especialista na área de energia.
Por meio da Prospera, plataforma de multiserviços financeiros voltada para tornar mais eficiente e prática a gestão de condomínios, a SunOn oferece descontos na conta de luz de até 100%. É simples: quanto mais serviços da plataforma o condomínio usar, maior será o desconto.
Não há implantação física no condomínio. No primeiro momento, é assinado o termo de adesão.
“Em até 180 dias, conectamos o condomínio em uma de nossas usinas e, a partir daí, ele já começa a economizar 10% na sua conta”, diz o executivo.
O condomínio é cadastrado na concessionária local como beneficiário da geração de energia. Mensalmente, é feito um cálculo — consumo em Kwh*Tarifa Concessionária. Ao se plugar na plataforma, a meta da Prospera é oferecer 100% de desconto ao cliente.
Veja a lista de serviços da Prospera
Willians destaca dois diferenciais: “Os serviços são opcionais, no entanto, mais baratos e ainda podem acumular cash back para utilizar como quiser. Tudo sem qualquer custo ao condomínio e sem mudar nada em sua rotina”, afirma.
Qualquer tipo de condomínio pode ser cliente da Prospera, sem restrições, pois ela trabalha com residenciais e comerciais, horizontais e verticais.
A única exigência é a conta de energia ser acima de R$ 1.000,00.A Prospera tem canais regionais de atendimento presencial em RJ, MG, RS, SC, PR, AL, SE, BA e PE.
No momento, a empresa dispõe de uma quantidade limitada de espaço para condomínios em duas usinas que estão nas fases de projetos para construção na região paulistana de concessão da EDP. Os termos de adesão já estão em assinatura.
Segundo Henry Willians, as negociações estão avançadas para atuar também em GO e MT.
Qual síndico não gostaria de deixar como legado de sua gestão a redução na conta de luz? E ainda o consumo de energia limpa e renovável, ajudando a reduzir os impactos ambientais pela emissão de CO2?
Nota: a coluna “De olho do mercado” se refere a informes publicitários. Esse tipo de texto publicitário serve para que um anunciante escolhido pela equipe do SíndicoNet explique como funciona seu produto ou serviço de maneira diferenciada. O SíndicoNet não trabalha com matérias pagas, e essa é a nossa maneira de lhe dizer que esse conteúdo é publicitário, e que foi escolhido cuidadosamente para você, nosso leitor. Caso tenha dúvidas sobre outros conteúdos publicitários no nosso portal, por favor, nos escreva aqui. Isso reafirma o nosso compromisso com a transparência do nosso conteúdo.