Convivência

Condomínios populares

Empresas especializadas foram contratadas para melhorar convivência

Por Mariana Ribeiro Desimone

quarta-feira, 16 de julho de 2014


Programas sociais para minimizar problemas dos condomínios do Minha Casa Minha Vida

 
Está concluída a primeira de uma série de licitações que foram lançadas para contratar empresas que vão implantar programas sociais nos condomínios do Minha Casa Minha Vida em Blumenau. O primeiro contemplado é o que vai ser entregue na rua Silvano Cândido da Silva, bairro Ponta Aguda (foto).
 
Antes mesmo da ocupação, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social reuniu as famílias em seis oportunidades para orientá-las sobre os direitos e deveres que elas terão vivendo no mesmo espaço. O diretor de Habitação, Romeu Fritzke, diz que esse trabalho rendeu até desistências:
 
— Teve gente que gosta de colocar o som alto e percebeu que viver em condomínio não era para ela.
 
Trabalho para minimizar problemas
 
A empresa contratada fará o acompanhamento das famílias por seis meses a partir da ocupação. Para isso vai receber R$ 101 mil, dinheiro que vem Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) do Ministério das Cidades.
 
Outras 11 licitações foram abertas para contemplar os demais condomínios. O objetivo é minimizar os problemas enfrentados nos primeiros grandes condomínios entregues, como tráfico de drogas, brigas e falta de manutenção.
 
O condomínio da rua Silvano Cândido da Silva tem 96 apartamentos. A estrutura está praticamente concluída. Para entregar falta apenas regularizar a questão do esgoto, que já está em andamento.

Fonte: http://wp.clicrbs.com.br/