Administração

Confraria visa a fortalecer e criar código de ética de síndicos profissionais

Idealizado por Marcio Rachkorsky e Rafael Bernardes, grupo realizou primeiro encontro no Madame Underground Club com 60 síndicos profissionais de São Paulo

Por Catarina Anderáos

sexta-feira, 9 de outubro de 2020


Na quarta-feira, 7 de outubro, aconteceu o primeiro encontro da Confraria de Síndicos Profissionais idealizada pelo advogado especializado em condomínios Marcio Rachkorsky e o amigo e também síndico profissional Rafael Bernardes.

"Além da aproximação das pessoas, o grande objetivo da confraria é fortalecer a classe dos síndicos profissionais, torná-los mais reconhecidos, valorizados através de campanhas de conscientização, sobretudo junto à população em geral", explica Rachkorsky.

O evento reuniu 60 síndicos, representando cerca de 500 condomínios, no Madame Underground Club (antigo Madame Satã), na cidade de São Paulo, do qual Rachkorsky é parceiro. "A casa foi fechada exclusivamente para o encontro, para o qual foram atendidos todos os protocolos e cuidados sanitários exigidos pelo momento atual da pandemia."

Ele adiciona que uma das propostas da confraria é criar um código de ética para o mercado de síndicos profissionais. "Desta forma, teremos um alinhamento para nos posicionarmos oficialmente em todas as questões relevantes perante órgãos públicos, administradoras e sindicatos", explica.

Segundo o advogado, este foi o pontapé inicial das atividades da confraria, com o intuito de as pessoas se conhecerem e trocarem ideias. A meta é fazer encontros bimestrais de forma sempre descontraída e sem cunho comercial.

"Pudemos nos conhecer, conversar, escutar música boa e foi muito positivo. A ideia é congregar os síndicos e pensar coletivamente em como fortalecer a classe. No próximo encontro devemos começar a pautar temas de interesse do grupo." 

Fonte consultada: Marcio Rachkorsky Fotos: Ignacio Aronovich