15/06/21 12:43 - Atualizado há 3 anos
A CondoBlue acaba de lançar sua plataforma de conta digital para condomínios, que vai muito além de uma conta digital comum.
Primeira fintech a trazer soluções especialmente desenhadas para o setor condominial, a empresa desenvolveu a conta digital para atender às especificidades do segmento e às necessidades de síndicos e administradoras, diferenciando-se de qualquer outra conta bancária tradicional ou mesmo digital.
Uma das atribuições que mais exige atenção e tempo por parte do síndico ainda é a gestão financeira. Pensando naqueles que administram mais de um condomínio, então, esse trabalho vira uma missão estressante, para dizer o mínimo.
A conta digital da CondoBlue permite acessar desde os serviços bancários básicos, como pagamentos de boletos, contas e tributos, transferências, até um avançado controle de alçadas e autorizações, automação de cobrança, conciliação de notas fiscais, auditoria fiscal, entre outros. É 100% digital, com interface muito simples e pode ser utilizada em qualquer computador ou smartphone com acesso a internet.
Para fazer a integração com a conta, o sistema da administradora do condomínio irá trocar arquivos como já faz hoje — dentro do layout dos bancos com quem trabalha. Artur da Silva Júnior, CEO da CondoBlue, explica:
“Há uma camada de APIs para as administradoras que desejarem desenvolver, em conjunto conosco ou em separado, integrações mais sofisticadas com seus controles internos. A ideia é termos o menor atrito possível com os processos atuais, sem mudar nada, e sim, agregando. Uma experiência transparente para a administradora, como se só mudasse de um banco tradicional para a CondoBlue, por exemplo”.
Virtualmente, qualquer sistema é compatível, uma vez que a conta da CondoBlue é ajustada com os layouts de troca de arquivos dos grandes bancos, e que atualmente atendem os condomínios.
O condomínio tem acesso a um conjunto de facilidades numa plataforma desenvolvida especialmente para o segmento, a um custo muito mais justo.
A conta digital CondoBlue é compatível com todos os sistemas de gestão da administradora. E não para por aí:
“Estamos abrindo o serviço a público agora. Desde 2019, executamos testes com alguns parceiros, pensando em como facilitar e otimizar o tempo das pessoas envolvidas na gestão financeira, numa solução muito mais barata que o oferecido até então”, afirma o CEO.
Recentemente a CondoBlue integrou o portfólio do hub de inovação do conglomerado Alfa, o Alfa Collab. Saiba mais no site da conta digital CondoBlue.
Nota: a coluna “De olho do mercado” se refere a informes publicitários. Esse tipo de texto publicitário serve para que um anunciante escolhido pela equipe do SíndicoNet explique como funciona seu produto ou serviço de maneira diferenciada. O SíndicoNet não trabalha com matérias pagas, e essa é a nossa maneira de lhe dizer que esse conteúdo é publicitário, e que foi escolhido cuidadosamente para você, nosso leitor. Caso tenha dúvidas sobre outros conteúdos publicitários no nosso portal, por favor, nos escreva aqui. Isso reafirma o nosso compromisso com a transparência do nosso conteúdo.