segunda-feira, 1 de abril de 2024
Indiciada respondeu ao inquérito em liberdade. Menina andava de bicicleta com o tio quando foi atingida.
A Polícia Civil indiciou por homicídio culposo de trânsito, quando não há a intenção de matar, uma motorista que atropelou e matou uma menina de 5 anos dentro de um condomínio em Xangri-Lá, no Litoral do Rio Grande do Sul.
O nome da criança e da mulher, que tem 71 anos, não foram divulgados pela polícia. Em caso de condenação, a pena varia de 2 a 4 anos de prisão. A indiciada respondeu em liberdade.
O atropelamento aconteceu em 31 de março deste ano. O tio da criança contou que os dois estavam de bicicleta. Ele andava um pouco a frente dela, ouviu um barulho e, ao se virar, viu a sobrinha no chão. Ele percebeu que a menina havia sido atropelada e a levou até um pronto-atendimento. Ao dar entrada na unidade de saúde, a equipe de enfermagem acionou a polícia, que foi até o local e, então, ao condomínio.
A velocidade do carro estaria acima da permitida dentro do condomínio, razão pela qual a polícia entendeu que apesar de não ter a intenção de matar, ela teve culpa.
O inquérito policial foi remetido ao Ministério Público (MP), que decide se acusa ou não a motorista na Justiça. Caso faça isso e o Judiciário aceite a denúncia, ela começa efetivamente a ser julgada pelo crime.
A menina, de apenas cinco anos, andava de bicicleta com o tio quando foi atingida pelo veículo
Uma criança morreu, na tarde desse domingo (31), após ser atropelada em um condomínio de Xangri-lá, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. A menina, de apenas cinco anos, andava de bicicleta com o tio quando foi atingida pelo veículo.
De acordo com o 2° Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (2°BPAT), que atendeu a ocorrência, a condutora envolvida no acidente é uma mulher de 71 anos, que afirmou às autoridades estar dirigindo seu próprio veículo quando a criança emergiu de trás de alguns carros estacionados. A motorista tentou frear, mas infelizmente não conseguiu evitar o atropelamento.
A motorista chegou a se oferecer para levar a menina ao atendimento médico, mas os familiares recusaram, então a mulher retornou para sua residência e aguardou o contato da polícia. O teste do etilômetro realizado teve resultado negativo.
O local foi isolado para a realização da perícia, que também será feita no veículo envolvido no acidente.
Fonte: https://www.terra.com.br/noticias/brasil/cidades/crianca-morre-apos-ser-atropelada-em-condominio-no-litoral-norte,ebfdea265a8acc7356f7d92ab36bfcc4l1ox3hpn.html