Mercado

Dentro do condomínio

Conheça negócios para serem abertos dentro dos empreendimentos

Por Mariana Ribeiro Desimone

domingo, 27 de julho de 2014


Empresários investem em negócios dentro de condomínios

Empreendimentos com moradia e comércio têm alto potencial de consumo. Facilidade de morar e trabalhar no mesmo lugar atrai empresários.
 
Empreendimentos multiuso, ou seja, aqueles condomínios que reúnem moradia e comércio, são tendência no mercado imobiliário. Para pequenos empresários, a principal vantagem de ter um negócio num condomínio é a de ficar bem perto dos clientes. Em São Paulo, um condomínio da Zona Oeste da cidade tem 123 mil m² de terreno e 27 torres de apartamentos, com ruas, pontos de táxi, comércio e um cobiçado potencial de consumo.
 
A ex-bancária Rose Dias Magro, por exemplo, montou uma perfumaria dentro do condomínio. Ela participou de uma licitação e, em fevereiro deste ano, montou o negócio. A empresária paga R$ 2 mil por mês de aluguel por uma loja com 12 m². Ela oferece 68 itens de perfumaria e maquiagem. O negócio ainda está no começo, mas já dá lucro. A empresária fatura R$ 3 mil por mês e atende, em média, 20 clientes por dia. Outro negócio que funciona no mesmo condomínio é a imobiliária de Regina Batista e Jorge de Araújo, que faz venda e locação dos imóveis do condomínio. A imobiliária fatura R$ 45 mil por mês, em comissões.
 
Já a empresária Roberta de Marco montou uma padaria dentro do condomínio de Pirituba, onde mora há sete anos. Ela foi atraída pela facilidade de morar e trabalhar no mesmo lugar. Para a empresária, outra vantagem de um negócio dentro de condomínio é que os custos são menores. Roberta paga R$ 2.300 por mês de aluguel e não precisa gastar muito com propaganda. No último ano, a empresária faturou R$ 120 mil com o negócio, e chega a atender 500 clientes por dia.

Fonte: http://g1.globo.com/