Textos para comunicados
Dicas de etiqueta em sites e aplicativos para condomínios
Sugestão de comunicação para orientar usuários de sites e aplicativos condominiais
Por Mariana Ribeiro Desimone
17/03/14 03:13 - Atualizado há 7 anos
Como em qualquer lugar, as redes sociais, aplicativos e sites de comunicação têm seu código próprio de conduta.
Por isso, é importante saber agir corretamente no momento de usar a ferramenta de comunicação do seu condomínio ou a plataforma do SíndicoNet, MeuCondomínio.
Veja abaixo algumas dicas para que você consiga orientar os usuários do seu site ou app.
-
Etiqueta online: não escreva nunca em letras maiúsculas. Esse recurso é utilizado apenas quando a pessoa quer mostrar que está gritando ao escrever, o que não é geralmente bem visto.
-
Perfil completo: é de bom tom ter em seu perfil uma foto atualizada, pela qual seja possível reconhecê-lo. Além disso, ao preencher os dados do seu perfil, ainda é possível fazer um networking com os vizinhos, afinal, eles vão conhecer a sua ocupação, e você, as deles!
-
Mensagem privada: Quando o assunto não é de interesse de todos, o melhor é mandar uma mensagem apenas para a pessoa que deve ler aquele conteúdo. Essa ferramenta é especialmente útil para se enviar recados ao síndico, por exemplo
-
Boas maneiras: não use mensagens ofensivas, irônicas ou que possam intimidar uma outra pessoa. Ajude a manter o nível dos debates sem levar para o lado pessoal ou emotivo qualquer que seja a discussão.
-
Boas dicas: se tiver um bom fornecedor para indicar nas redondezas, ou se é o seu trabalho que está sendo oferecido, um bom canal de comunicação é o uso dos “classificados” no Condomundo.
-
Seja breve: quando postar uma mensagem para todos, se atenha ao necessário. Poucos têm tempo para ler textos extensos, ainda mais em redes sociais