05/08/15 06:36 - Atualizado há 3 anos
O processo de cotações para o condomínio tem seus segredos. Afinal, encontrar bons fornecedores e preços justos, muitas vezes pode ser uma tarefa árdua para o síndico.
Por isso, listamos abaixo 3 dicas importantes que podem fazer toda a diferença - e trazer economia - na hora de você cotar serviços e produtos para o seu condomínio. Veja:
Ao usar o CoteiBem, sistema de cotações do SíndicoNet, procure fazer a seleção das empresas a serem cotadas de acordo a proximidade do condomínio. Para tanto, basta usar o recurso de "Visualização", conforme explicado ao final do texto.
Veja que as vantagens são consideráveis para os dois lados:
Atentar-se às avaliação das empresas cadastradas no SíndicoNet pode ser muito útil. Afinal, essa qualificação é gerada por outras dezenas e centenas de síndicos, que compartilham suas experiências sobre os fornecedores que os atenderam e fecharam negócios.
Veja que no sistema de avaliação do SíndicoNet CoteiBem, para cada avaliação gerada, as notas variam de 1 a 5:
(*) Caso o serviço não tenha sido contratado, ou se estiver ainda em processo de análise, o síndico também pode avaliar o "atendimento".
E o sistema de avaliação do CoteiBem ganhou um upgrade: os síndicos também podem ser avaliados por fornecedores, no mesmo quesito: Atendimento.
Além disso, é válido também ler os comentários que cada síndico ou administrador fez sobre a empresa, e o que a empresa escreveu em resposta ao autor da mensagem.
Levando em consideração essas três dicas na hora de cotar, certamente você terá melhores atendimentos e contratações, além de economia financeira.
Para utilizar esses recursos, ao abrir uma cotação e informar a cidade e o tipo de serviço que busca, pelo menu lateral esquerdo, é possível:
Fonte consultada: SíndicoNet.