Terceirização de Portaria, Segurança, Limpeza

Documentos que a terceirizadora deve fornecer

O que exigir antes e depois da contratação

Por Mariana Ribeiro Desimone

07/12/10 01:55 - Atualizado há 4 anos


Na contratação da empresa de terceirização

  1. Certidões Negativas de Débitos Municipais, Estaduais e Federais, especialmente as expedidas pelo INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social).
  2. Dificilmente uma empresa, principalmente as de médio e grande porte, com muitos funcionários, não apresentará em sua ficha um a ou outra ação trabalhista ou de recolhimento de impostos. O limite para avaliar se a empresa é idônea e confiável ou não é o bom senso.
  3. Contrato Social, ou Documentação Societária, atualizado do prestador de serviços.
  4. Certidões dos Distribuidores de Processos Cíveis, Criminais e Trabalhistas, tanto da pessoa jurídica como dos sócios ou proprietários das empresas de prestação de serviços.
  5. Certidão do Distribuidor de Processos Federais, tanto da pessoa jurídica como dos sócios ou proprietários das empresas de prestação de serviços.
  6. Lista dos clientes da empresa, para consulta dos serviços oferecidos.
  7. É importante visitar alguns clientes da empresa para medir a satisfação com os serviços prestados e identificar eventuais problemas com a prestadora.
  8. Carta de Referência emitida por alguns clientes do Prestador de Serviços, informando, entre outros, o período dos respectivos contratos e vigências.
  9. Verifique se as empresas são filiadas a sindicatos ou associações e peça atestados de idoneidade da mesma a essas entidades.
  10. Peça cartas de referência a entidades bancárias, com atestado de idoneidade.

Após a contratação da empresa de terceirização

Sites úteis

Terceirizadoras de diversos serviços para condomínios em todo Brasil, avaliadas por síndicos: