Eventos
Encontro de síndicos
Evento sobre administradores profissionais teve debate e polêmicas
Por Mariana Ribeiro Desimone
quinta-feira, 27 de junho de 2013
1.º Encontro Técnico de Síndicos Profissionais gera repercussão nacional e é um grande marco para o segmento
Realizado no último dia 21/06 no Museu da Lâmpada com 50 síndicos profissionais atuantes, encontro foi rico em debates e discussões da atividade e mercado, propiciando grande troca de experiências.
O que era para ser apenas um encontro despretensioso, acabou virando um divisor de águas: o 1.º Encontro de Síndicos Profissionais, gerou polêmicas, dados e repercutiu na grande mídia.
Estadão e Globo anunciaram com destaque o papel cada vez maior do síndico profissional, antes uma tendência, hoje realidade, motivados pela repercussão de uma pesquisa do Pró-Síndico que constatou que 47% dos condôminos não estão satisfeitos com a gestão e condução dos síndicos em seus condomínios onde residem ou trabalham.
A pesquisa só embasa uma das bandeiras do Pró-Síndico: maior informação se traduz em melhor administração.
Outros temas estiveram em debate na longa pauta do dia: danos morais, operacionalização, trato com o inadimplente, dados de mercado, representatividade dos síndicos junto ao poder público, regime de contratação e tantos outros que desse encontro surgiu a proposta de eventos regulares.
O evento contou com debatedores de peso como os advogados Ana Luiza Pretel e Cristiano de Souza, da professora Rosely Schwartz e da Deputada Maria Lúcia.
Segundo Dostoiévscki Vieira Silbonne, diretor do Pró-Síndico: “ Estamos em uma reviravolta para um novo mercado e, neste momento, ouvimos os anseios de todos que buscam um salto de qualidade na padronização dos serviços”.
Fechando com chave de ouro e, como contraponto por praticar auto-gestão com sucesso, sobressaiu-se a extensa bagagem da Dra. Vilma Peramezza a super-síndica do Conjunto Nacional que compartilhou com todos no mais alto astral sua experiência há mais de 30 anos à frente de um dos cartões postais de SP.
Pelas demandas e solicitação da maioria dos presentes, o Pró-Síndico realizará um novo encontro no segundo semestre. Veja abaixo matéria
Fonte: