Segurança

Entrada facilitada

Apartamento de milionário é assaltado com anuência de funcionários

Por Mariana Ribeiro Desimone

segunda-feira, 26 de agosto de 2013


Polícia prende três pessoas por suspeita de facilitação ao assalto milionário contra sócio de empreiteira

  
 A Polícia Civil cumpriu três mandados de prisão temporária, na manhã desta sexta-feira (23), para aprofundar as investigações sobre o assalto ao apartamento do dono da Engeglobal, Robério Garcia – pai do secretário de Governo de Cuiabá, Fábio Gárcia. Os três presos seriam suspeitos de terem facilitado a entrada e saída dos bandidos ao edifício Golden Gate, localizado no Bairro Goiabeiras.
 
Foram presos um porteiro do prédio, a esposa dele e uma faxineira do condomínio. Eles serão ouvidos e depois podem ser liberados ou, caso o delegado prefiro, ficarem presos pelo prazo de cinco dias. Caso seja julgado necessário, após os depoimentos podem ser requeridas prisões preventivas.
 
 O crime aconteceu no dia 28 de julho, justamente quando acontecia uma festa no condomínio e o apartamento estava vazio. Os criminosos invadiram a residência abrindo à força a porta da área de serviço, entraram em um closet no quarto dos donos, onde havia um cofre, o arrancaram de lá e o arrombaram. Na “caixa forte” da casa havia muitas joias, cujo valor ultrapassa um milhão de reais.
  
Chamaram atenção da polícia o fato de os bandidos terem realizado toda ação, terem entrado no prédio, subido até o 18º andar, onde fica o apartamento de Robério, e saído do local, sem serem notados por empregados ou moradores do loca. Outro fato relevante foi é que, aparentemente, os bandidos foram direto ao cofre escondido no closet do apartamento. E o conteúdo do cofre terá sido a única coisa roubada da residência. 
 
A prisão dos três teria sido embasada nas imagens conseguidas através do circuito interno de imagens do condomínio, que apesar da má qualidade ressaltada pelo titular da delegacia de Roubos e Furtos, Roberto Amorim, ainda no começo do mês, pode ser identificado o momento quando os bandidos entraram e saíram do prédio, com passagem facilitada.  

Fonte: http://cenariomt.com.br/