sexta-feira, 5 de julho de 2024
Dois gatos morreram e um ficou vivo. Na carta, morador reclama do barulho e da 'bagunça' que os animais fazem no condomínio.
A Polícia Civil investiga o envenenamento de três gatos ocorrido no domingo (30), em um condomínio no bairro de Barro Duro, em Maceió. A suspeita é que o crime tenha sido cometido por um morador, que deixou uma carta no condomínio reclamando do barulho e bagunça dos animais.
Apenas um dos animais ficou vivo após o envenenamento. A tutora do Tinho o encontrou debaixo de um carro salivando e apresentando sinais de envenenamento. "Ele estava salivando e não me reconheceu. Eu encontrei uma ração com uma substância que parecia veneno. Corri para a clínica e os médicos disseram que ele foi envenenado", disse Heloísa Alves.
A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o caso. O delegado Roberval Davino espera descobrir mais detalhes após a necropsia de um dos animais assassinados, além da análise que será feita nos alimentos encontrados.
''Foi encontrado uma ração com espécie de um veneno que parece ser chumbinho, mas nós não temos a certeza. Quem vai dar essa certeza é a perícia", disse o delegado.
Algumas pessoas devem prestar depoimento ao longo dos dias. 'Neste caso, configura-se como crime de maus-tratos e o responsável pode sofrer reclusão de 2 à 5 anos. Com o aumento de 1 terço da pena'', diz o delegado.
Fonte: https://g1.globo.com/al/alagoas/noticia/2024/07/03/gatos-morrem-envenenados-em-condominio-de-maceio-e-morador-deixa-carta-para-vizinhos-refletirem-sobre-bagunca-dos-animais.ghtml