Jurídico
Falsa acusação
Ex-síndico era acusado de mal tratar animais por vizinha
Por Mariana Ribeiro Desimone
domingo, 7 de julho de 2013
RS: mulher pegou gato atropelado na rua para pôr culpa em vizinho
Uma moradora de um condomínio do Rio Grande do Sul foi condenada por registrar vários boletins de ocorrência falsos contra o vizinho com o intuito de se vingar dele. A ré teve a pena fixada em dois anos de prisão, que foi revetida para prestação de serviços à comunidade pelo mesmo período. Ela recorreu da sentença, mas a decisão foi mantida pela 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do RS na última quinta-feira.
Tudo começou quando o vizinho, na ocasião síndico do condomínio, reclamou com a mulher pelo fato de ela alimentar não apenas os gatos dela, como também os da rua, atraindo animais para a área comum do edifício. Ele alegava que os felinos urinavam, evacuavam e procriavam no local, gerando incômodo para os outros moradores, sujeira e um alto custo com faxinas.
A partir de então, a mulher começou a acusar o síndico de ter matado de oito a 11 gatos e ele disse que iria dar parte da injúria na delegacia. Com isso, segundo depoimentos da vítima, a mulher ameaçou registrar falsos boletins de ocorrência caso ele a denunciasse. Ela chegou a pegar um gato atropelado na rua para acusá-lo de maus-tratos e teria atropelado a esposa dele propositalmente.
O relator do processo, desembargador Aristides Pedroso de Albuquerque Neto, comprovou que o síndico não estava na cidade na data em que a mulher relatou ter sofrido ameaças. Ela foi condenada pela vontade de ver pessoa inocente ser processada injustamente e por ocasionar movimentação desnecessária da máquina estatal.
Fonte: http://www.sidneyrezende.com/