Manutenção
Falta de manutenção
Condomínio em Guarulhos apresenta problemas recorrentes com elevadores
Por Mariana Ribeiro Desimone
quarta-feira, 20 de março de 2013
Problemas em elevadores causam transtornos em condomínios de SP
Recomendação é respeitar limite de capacidade. Especialista responde dúvidas no estúdio do SPTV.
Num condomínio, em Guarulhos, na Grande São Paulo, com 17 torres e 2.380 apartamentos, os moradores reclamam dos problemas recorrentes com os elevadores. Um deles ficou três meses parado, como mostrou reportagem desta terça-feira (19).
A dona de casa Marlene Zago saiu sem grandes traumas das oito vezes em que ficou presa, mas já está cansada dessa situação. “Uma vez fiquei presa com a minha filha e a gente teve que gritar. Toda vez que a gente sobe, a gente não sabe se vai conseguir subir”, conta.
Por causa do número enorme de reclamações, o síndico fez uma parceria com a empresa que fabrica os elevadores. Faz um mês que o técnico é fixo no condomínio. Ele atende os chamados de emergência e faz a manutenção dos 44 elevadores.
Técnicos recomendam que para o elevador funcionar normalmente é preciso respeitar o limite de carga evitando a superlotação de pessoas. É importante também que os pais ensinem para os filhos que os botões do elevador não são brinquedos.
Especialistas orientam que somente técnicos e bombeiros da Polícia Militar podem fazer o resgate de pessoas que ficam presas. No durante o período de chuvas, quanto há mais quedas de energia elétrica, aumenta o número de pedidos.
Fonte: http://g1.globo.com