Segurança

Falta de segurança

Em São José dos Campos, moradores de condomínio sofrem com bandidos

Por Mariana Ribeiro Desimone

terça-feira, 12 de junho de 2012


Moradores de SJC reclamam que, mesmo em condomínio fechado, são vítimas de bandidos

Moradores de um conjunto residencial na região leste de São José dos Campos fecharam uma parte do bairro para aumentar a segurança. O local ainda não está regularizado na prefeitura. 
 
Eles reclamam do aumento nos furtos. Apesar de ser um "condomínio fechado", os bandidos aproveitam uma obra, que está sendo feita nos fundos do residencial, para invadir as casas. 
 
Juliana deixou a casa sozinha por pouco tempo, mas os bandidos foram mais rápidos. Como conta a dona de casa, Juliana Moretti.
 
"Sai de casa as 18h45 e retornei as 7h20 e meus vizinhos já estavam me ligando para dizer que a casa foi invadida. Eu cheguei e a porta da cozinha estava arrombada". 
 
Eles conseguiram fugir pulando o muro dos fundos da casa. Juliana não foi a única vítima. "Todos os dias tem tentativa, entraram em várias casa, mas em outras tentativas não conseguiram entrar, porque estamos atentos. A gente fica no telhado com lanterna. Teve até uma ocorrência de ver duas pessoa no muro, foi chamado a PM, mas não conseguiram pegar", contou a dona de casa, Caroline Rocha. 
 
Nos fundos das casas furtadas está uma construção. Segundo os moradores, a obra estaria facilitando a ação dos bandidos, já que o terreno não tem iluminação. Todos furtos foram à noite. 
 
A Polícia Militar afirma que em todo o ano passado registrou apenas um furto no residencial e que agora está intensificando o monitoramento na região. A Polícia Civil está investigando os casos, mas para evitar que novos aconteçam a orientação é que os condomínios invistam em segurança e prestem atenção na hora de contratar a empresa que vai fazer o monitoramento das ruas. 
 
O delegado já ouviu um suspeito, mas ninguém foi preso. A Polícia Civil afirma que por se tratar de um residencial a obrigação pela segurança do local é dos condôminos e que isso dificulta a atuação preventiva da polícia. 
 
O engenheiro, responsável pela obra, disse que a iluminação já foi feita, mas os moradores alegam que ela só funcionou por um dia.

Fonte: http://www.vnews.com.br