Segurança

Falta de segurança

Condomínio em Ponta Grossa sofre com ação de assaltante

Por Mariana Ribeiro Desimone

quinta-feira, 3 de julho de 2014


Ladrão ‘assombra’ moradores de condomínio fechado

Ladrões usam chaves 'mixas' para arrombar as casas. 
 
Moradores de um condomínio fechado em Ponta Grossa tem sofrido com a ação ousada de bandidos. Nos últimos sete dias, quatro casas do residencial foram invadidas por arrombadores – imagens das câmeras de segurança do local flagraram a movimentação dos suspeitos. Em um dos roubos, o ladrão chegou a fazer uma moradora como refém antes de levar pequenos objetos de valor e até panelas.
 
De acordo com moradores do local, que preferiram não ter o nome revelado, os suspeitos pulam um muro de mais de quatro metros para entrar no residencial e usam um objeto conhecido como ‘chave mixa’ para abrir as residências. As imagens do circuito interno mostram o suspeito pulando o muro do residencial e fugindo com uma mochila cheia de objetos furtados.
 
A Polícia Civil já investiga o caso – quatro casas do condomínio foram arrombadas com o mesmo modus operandi e a suspeita é de que os crimes envolvam as mesmas pessoas. Mesmo assim, o medo é constante no condomínio: os responsáveis pelo local já preparam a instalação de cercas elétricas nos muros do complexo.
 
Arrombamentos se tornaram comuns na cidade
 
O arrombamento de casas e apartamentos se tornou comum em Ponta Grossa – tanto em casas de alto padrão como em residências populares. Os crimes acontecem, normalmente, durante o período da tarde, quando as vítimas não estão em casa. No último final de semana, a Polícia Militar prendeu três pessoas  suspeitas de cometerem crimes do tipo no bairro de Uvaranas.
 
A suspeita da Polícia é de que usuários de drogas cometam esse tipo de arrombamento para manter o vício – já que os objetos furtados são pequenos e podem ser levados em mochilas.

Fonte: http://arede.info/