Jurídico
Furto de energia
Condomínios de luxo em Manaus são investigados por uso indevido de luz
Por Mariana Ribeiro Desimone
domingo, 23 de junho de 2013
Ação fiscaliza furto de energia em condomínios de luxo de Manaus
Balanço da quantidade de casas irregulares será divulgado na segunda-feira.Denominada 'Tapajós', ação vai se estender para toda a capital.
Uma ação da Polícia Civil com a Amazonas Energia busca reprimir o desvio de energia elétrica em Manaus. Ao longo deste mês, condomínios de luxo da Zona Oeste da capital foram fiscalizados. O balanço da quantidade de casas irregulares deve ser divulgado na próxima semana.
A fiscalização foi realizada por policiais civis do 20º Distrito Integrado de Polícia (DIP). A ação, denominada 'Tapajós', tem o objetivo de reprimir ligações clandestinas existentes na cidade. O delegado titular do 20º DIP, Clodomir Vito Sobrinho, informou que existe um cronograma de ações que deve ser obedecido para atingir a finalidade.
Segundo o delegado, inicialmente, as investigações vão se concentrar em condomínios de luxo da Zona Oeste da capital, "para depois serem estendidas às demais áreas da cidade".
De acordo com Vito Sobrinho, a identidade das pessoas envolvidas no crime não será divulgada, por enquanto. A residências devem passar por perícias e após os resultados, a Polícia Civil irá incluir as provas nos inquéritos policiais.
A assessoria da Amazonas Energia informou que a concessionária e a polícia chegaram às residências após denúncias anônimas. O número de casas com ligação irregular deverá ser divulgado na segunda-feira (24). Segundo a empresa, serão geradas multas aos proprietários, dando continuidade aos processos.
Fonte: http://g1.globo.com