Segurança

Furto em condomínio

Em Goiânia, moto aquática é subtraída de dentro da garagem

Por Mariana Ribeiro Desimone

quarta-feira, 16 de abril de 2014


Criminoso invade condomínio e furta moto aquática em Goiânia

Câmeras de segurança flagraram ação, que durou cerca de cinco minutos. Moradores dizem que este é terceiro caso semelhante registrado no local.
Criminoso invade condomínio e furta moto aquática em Goiânia
 
Um criminoso invadiu um condomínio no Jardim das Esmeraldas, em Goiânia, e furtou uma moto aquática de dentro da garagem. De acordo com os moradores, este é o terceiro caso semelhante registrado recentemente nas dependências do local.
 
Câmeras de segurança do condomínio flagraram a ação do suspeito, que agia tranquilamente. Primeiro, um carro prata passa duas vezes em frente ao prédio. Depois, quando um morador chega para entrar na garagem, o assaltante aproveita a oportunidade e entra logo atrás.
 
O carro segue direto para a vaga onde a moto aquática está parada. O criminoso desce do carro, prende a carreta no engate do veículo e sai. Todo o furto levou cerca de cinco minutos.
 
Nas imagens, não é possível saber como o suspeito deixou o local. As hipóteses levantadas são de que ele tinha um controle de acesso do portão ou contou com a ajuda de alguém que já estava no edifício.
 
O advogado Elcio Marques, que representa o dono da moto aquática, disse que a embarcação estava na garagem havia 15 dias e que iria ser levada para um guarda-barco. O prejuízo, segundo ele, foi de cerca de R$ 60 mil. “A síndica está nos ajudando muito e estamos ouvindo algumas testemunhas e temos as imagens. Acho que isso vai ajudar muito nas investigações”, afirmou.
 
A síndica do condomínio foi procurada pela reportagem, mas ela preferiu não comentar o assunto. O caso foi registrado na Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (Derfvra).

Fonte: http://www.marataizes.com.br/