Segurança

Furto em condomínio

Residencial de alto padrão em Goiânia sofre com ladrões

Por Mariana Ribeiro Desimone

terça-feira, 28 de outubro de 2014


Moradores denunciam furtos em condomínio de luxo de Goiânia

Eles dizem que ladrões arrombaram casas e levaram joias e relógios. Empresa de segurança afirma que câmeras não registraram ação suspeita.

Moradores de um condomínio fechado de luxo alegam que tiveram suas casas furtadas, em Goiânia. Os crimes aconteceram na madrugada de domingo (27) e foram registrados na Polícia Civil. Entretanto, a empresa responsável pela segurança do local afirma que as câmeras de monitoramento não registraram nenhuma ação de criminosos.

A economista Irene Ferreira, uma das moradoras que registrou a acorrência, afirma que estava dormindo quando escutou um barulho.

“Era exatamente 1h e eu gritei ‘Quem está aí?’ e liguei as luzes externas”. Segundo a mulher, eles utilizaram uma chave para girar a fechadura em sentido contrário e conseguir entrar na residência. O prejuízo estimado é de R$ 80 mil em joias. “Do armário da minha filha eles tiraram brincos, colares, pulseira, braceletes”, disse.

Ivan Hermano, diretor da empresa de segurança do condomínio, argumenta que as câmeras não flagraram nenhuma movimentação estranha nas imediações da residência da economista.

Além disso, segundo ele, não foi constatado arrombamento nas fechaduras.

“O que nós percebemos ao chegar na residência foram três portas destrancadas. Elas não estava arrombadas, estavam destrancadas. Se alguém entrou na residência, provavelmente conhecia muito bem a residência, porque não fez bagunça nenhuma na casa, tendo ido diretamente, segundo a moradora, aonde tinham as joias”, disse.

Pelas marcas de sapado no chão, Ferreira acredita que a ação tenha sido praticada por duas pessoas. Sua suspeita é de que os próprios seguranças do condomínio estejam envolvidos no crime, pois ela encontrou o cordão que prende o apito dos vigilantes caído no gramado de sua casa. Depois do ocorrido, ela contratou seguranças particulares.

Em outra casa, na mesma rua, um empresário, que preferiu não gravar entrevista,, também registrou ocorrência na polícia após ter a casa furtada. O morador relatou que estava viajando com a família no dia do crime. Ele calcula que os criminosos levaram cerca de R$ 30 mil em joias, relógios e perfumes.

Sobre esse caso, a empresa de segurança diz que não tem detalhes do que aconteceu e que não sabe dizer se as portas foram arrombadas.

Fonte: http://g1.globo.com/