07/12/23 11:04 - Atualizado há 11 meses
Um dos grandes desafios enfrentados pelos síndicos na gestão de condomínios é o excesso de demandas, que vão se acumulando devido à falta de tempo para administrá-las. Dessa forma, tarefas essenciais, como o atendimento e fortalecimento de vínculos com moradores e modernizações no empreendimento, acabam ficando em segundo plano.
Atenta à necessidade de maior dedicação a esses tópicos, a administradora de condomínios Guarida incorporou sua expertise de 46 anos e mais de 2 mil condomínios atendidos no mercado gaúcho aos recentes avanços tecnológicos, criando o serviço de administração de condomínio digital Guarida Smart, que garante ao síndico uma economia de 6 horas por dia.
"A otimização de tempo é possível por contar com uma solução que une tradição, inovação e suporte contínuo personalizado. Essa combinação singular garante eficiência operacional, simplificação de processos e uma experiência mais tranquila, tanto para o síndico quanto para os moradores", detalha Douglas Gonçalves, Head de Operações da empresa.
Segundo ele, a empresa está sempre pronta para oferecer assistência dedicada, assegurando que cada condomínio usufrua plenamente dos benefícios dessa solução.
Se tempo é dinheiro, como ensina o ditado popular, o Guarida Smart tem como grande diferencial as automatizações, responsáveis por eliminar da rotina operações manuais que elevam os gastos em até 30%.
Projetado com o intuito de oferecer flexibilidade e conveniência, o serviço digital pode ser acessado por meio de navegadores web tradicionais e também pelo aplicativo 'Agência Virtual', compatível com smartphones que operem com os sistemas iOS e Android.
Listamos, abaixo, as principais facilidades encontradas na plataforma Guarida Smart:
Cabe ressaltar que a Guarida possui uma equipe de suporte aos condomínios, composta por profissionais especializados em consultoria fiscal, administrativa e jurídica.
Acionados pelo canal online integrado ao app ou WhatsApp, eles são o braço direito do síndico para assegurar o cumprimento de requisitos legais e a saúde financeira do empreendimento.
Nesse último caso, insights especializados auxiliam na tomada de decisões ágeis, evitando penalidades e maximizando a eficiência na alocação de recursos.
"Ao integrar essas funcionalidades, o Guarida Smart não só otimiza a administração condominial, mas também proporciona ao síndico as ferramentas necessárias para uma gestão proativa, com foco em resultados sustentáveis a longo prazo, transparente e alinhada com as expectativas da comunidade", ressalta Douglas Gonçalves.
Tendo ciência de que fortalecer as relações entre vizinhos pode ser uma tarefa árdua, mas também indispensável para um ambiente mais acolhedor, o Guarida Smart também inclui algumas estratégias para auxiliar o síndico.
A transparência financeira proporcionada pelo Guarida Smart tem o objetivo de fortalecer a confiança entre os moradores, permitindo uma gestão mais transparente e participativa. Os relatórios financeiros detalhados na plataforma promovem uma compreensão clara das despesas comuns.
Com planos de expansão para o território nacional, no momento, o Guarida Smart encontra-se disponível para condomínios do Paraná e Santa Catarina.
Para manter a qualidade dos serviços oferecidos, a Guarida realizou investimentos concentrados em dois pilares: pessoas e tecnologia. De acordo com Gonçalves, profissionais altamente especializados no mercado são contratados e têm à disposição programas de capacitação contínua.
Já no âmbito da tecnologia, uma análise minuciosa é feita a cada etapa, introduzindo automações inteligentes.
"Reconhecemos as particularidades de cada região e estamos comprometidos em garantir uma adaptação cuidadosa para atender às necessidades específicas de cada estado. Estamos ansiosos para ampliar nossa presença e oferecer nossos benefícios em todo o Brasil", conclui.
Nota: a coluna “De olho do mercado” se refere a informes publicitários. Esse tipo de texto publicitário serve para que um anunciante escolhido pela equipe do SíndicoNet explique como funciona seu produto ou serviço de maneira diferenciada. O SíndicoNet não trabalha com matérias pagas, e essa é a nossa maneira de lhe dizer que esse conteúdo é publicitário, e que foi escolhido cuidadosamente para você, nosso leitor. Caso tenha dúvidas sobre outros conteúdos publicitários no nosso portal, por favor, nos escreva aqui. Isso reafirma o nosso compromisso com a transparência do nosso conteúdo.