06/03/20 05:05 - Atualizado há 4 anos
'Um pouco antes ou um pouco depois do Carnaval, não importa. Começo de ano é o momento perfeito para tomar decisões. Há quem projete uma dieta ou a compra da casa própria. Nos condomínios, a Assembleia Geral Ordinária (AGO) é o momento mais esperado pelos moradores.
desafios para o síndico. Como aprovar benfeitorias se o maior problema da gestão é a falta de recursos? Decidir entre duas obras fundamentais, adiar por mais um ano uma reforma importante ou, mais grave ainda, deixar de realizar as manutenções são a realidade de muitos condomínios.
É frustrante, mas que gestor, em sã consciência, vai querer afundar o condomínio em dívidas?
possibilidade de viabilizar recursos financeiros de modo responsável. O mercado evoluiu na mesma medida em que as necessidades dos condomínios aumentaram.Hoje, dá para recorrer a instituições financeiras que entendem o funcionamento e as peculiaridades do segmento condominial. E, por isso mesmo, oferecem produtos sob medida para cada condomínio.
nasceu com a vocação de atender às necessidades dos condomínios. Há 14 anos no mercado, sabendo que é difícil para o síndico lidar com todas as exigências dos bancos - desde levantar o empréstimo, quanto gerir a dívida -, sua proposta é simples e desburocratizada e seus funcionários e gerentes, especialistas em mercado condominial.
“O foco é viabilizar os mais variados projetos, sejam pequenos ou grandes. Ou apenas fazer o ajuste do fluxo de caixa dos empreendimentos, sem necessidade de aval, garantias reais ou conta corrente e de forma super segura, sem intermediários”, resume Alexandre Balaton, diretor de Novos Negócios.
O diretor da Empresta Capital explica que a sua equipe é formada por especialistas em condomínio cujo trabalho, muitas vezes, é auxiliar e oferecer consultoria de execução antes mesmo de conceder o crédito ao síndico. "Talvez por isso nossa taxa de recorrência no serviço seja maior que 80% dos créditos", comenta Balaton.
Mesmo com valores maiores, as condições visam a não dificultar o pagamento mensal da taxa condominial - em até 48 vezes e prazo de até 120 dias para pagar a primeira parcela.
Se o projeto do condomínio impactar o meio ambiente de forma positiva, o síndico tem acesso ao crédito com taxas e condições especiais.
primeiro selo green do mercado financeiro, que promove condições especiais a projeto sustentáveis e de impacto ambiental. Temos parceria com as maiores empresas deste segmento, que oferecem tecnologias inovadoras para o mercado de condomínio junto com a nossa viabilidade financeira”, explica Alexandre.
Em poucas palavras, por meio do Green Microfinance, a Empresta propõe um atendimento especializado ao síndico, com um crédito muito mais fácil e com uma taxa bem menor para os condomínios que pretendem implementar projetos como reúso de água, painéis solares, entre muitos outros. E concede um selo verde, que valoriza muito o patrimônio no mercado.
Nota: a coluna “De olho do mercado” se refere a informes publicitários. Esse tipo de texto publicitário serve para que um anunciante escolhido pela equipe do SíndicoNet explique como funciona seu produto ou serviço de maneira diferenciada. O SíndicoNet não trabalha com matérias pagas, e essa é a nossa maneira de lhe dizer que esse conteúdo é publicitário, e que foi escolhido cuidadosamente para você, nosso leitor. Caso tenha dúvidas sobre outros conteúdos publicitários no nosso portal, por favor, nos escreva aqui. Isso reafirma o nosso compromisso com a transparência do nosso conteúdo.