segunda-feira, 14 de junho de 2021
Apesar das paredes ao lado terem sido danificadas, a imagem não sofreu danos
Uma imagem de Nossa Senhora ficou intacta depois que o quarto onde ela estava pegou fogo, no início da tarde desta quinta-feira (10), em Vitória. A ocorrência foi aconteceu em um dos apartamentos do 17º andar de um condomínio, no bairro Santa Helena.
Imagens enviadas pela corporação mostram que, apesar de alguns danos causados pelas chamas no cômodo, incluindo as paredes no entorno da santa, a imagem não foi atingida pelo fogo e não foi danificada.
O chefe da equipe do 1º Batalhão (Vitória), do Corpo de Bombeiros, sargento Elifas Oliveira, disse que alguns fatores podem ter ajudado para que a imagem não sofresse danos, mas também não descarta a ação do sobrenatural.
“O fogo ficou mais concentrado no ar-condicionado, ele emanou uma fumaça preta e um calor, mas não deu para atingir a santa, porque estava do outro lado e tinha uma corrente de ar passando perto dela. Aquilo pode ter protegido o quarto e ajudou. Pode ter uma coisa sobrenatural que deu apoio", afirmou ele.
Além da santa, um porta-retrato próximo à ela também não foi atingido pelas chamas. Já o ar-condicionado do quarto foi completamente danificado.
A suspeita é que o fogo tenha começado no aparelho, mas a perícia é que vai apontar a causa e o local onde as chamas tiveram início.
Os militares do Corpo de Bombeiros foram acionados por volta das 13 horas para atender a essa ocorrência, relata o sargento. O condomínio fica bem perto ao batalhão, por isso não levou muito tempo até os bombeiros chegarem ao local.
"Chegamos e não vimos fumaça. Subimos com funcionário do prédio, mostrando onde era e chegando lá no apartamento tinha funcionários do prédio, que usaram seis extintores de pó químico e conseguiram apagar o incêndio”, disse ele.
No entanto, como até então se sabia a gravidade do incêndio, os funcionários do condomínio seguiram os protocolos e acionaram o alarme de incêndio para que o local fosse esvaziado.
Os moradores do residencial deixaram o local e foram para a rua, enquanto aguardavam pelo trabalho do Corpo de Bombeiros.
O sargento informa que, ao serem informados do incêndio, os funcionários do condomínio desligaram a energia elétrica no bloco e a central de gás, como forma de prevenção e seguindo o protocolo.
Não houve vítimas e a perícia de incêndio foi acionada, bem como a Defesa Civil Municipal. Os moradores voltaram aos apartamentos e apenas o quarto onde o incêndio aconteceu que foi isolado para a perícia.
https://tribunaonline.com.br/