Inadimplência

Inadimplência em SP

Ações do tipo diminuiram 8,7% no acumulado até julho de 2013

Por Mariana Ribeiro Desimone

quinta-feira, 8 de agosto de 2013


 Ações contra inadimplência em condomínio caem 8,7% no ano em SP

Os processos judiciais contra inadimplência em condomínios no município de São Paulo tiveram uma queda de 8,7% no acumulado de janeiro a julho na comparação com o mesmo período do ano passado, somando 5.762 ações.
 
Considerando apenas julho, foram registrados 880 processos, uma queda de 11,65% em relação ao mesmo mês do ano passado. Já no confronto com junho, houve crescimento de 20,22%.
 
Os dados são do Grupo Hubert, empresa da área de gestão de condomínios que realiza a pesquisa no fórum da capital paulista.
 
"A queda da inadimplência no acumulado de 2013, em relação ao ano anterior, sugere que há um certo alívio na renda dos condôminos, em parte pela situação do emprego, que melhorou muitos nos últimos anos", diz Hubert Gebara, diretor do Grupo Hubert e vice-presidente de Administração Imobiliária e Condomínios do Secovi-SP.
 
Outro motivo apontado é que, desde o ano passado, quando houve uma alta de 5,8% no número de processos ante 2011, o Secovi-SP vem orientando síndicos a aumentar a vigilância sobre a questão.

Fonte: www.jornalfloripa.com.br