Segurança
Invasão a apartamento
Brasileira relata "pânico" vivido em imóvel alugado em Paris
Por Agências de notícias
sexta-feira, 6 de dezembro de 2024
Brasileira é agredida e roubada após ter apartamento invadido em Paris
Uma influenciadora brasileira diz que teve o apartamento alugado em Paris invadido por criminosos, que roubaram e agrediram ela e duas amigas. O crime teria acontecido no dia 16 de novembro, mas foi compartilhado nas redes sociais no domingo (1º).
O que aconteceu
-
Marcela Carvalho conta que decidiu alugar um apartamento na plataforma Airbnb com três amigas após passar um tempo sozinha na capital francesa. A invasão aconteceu, segunda ela, quando estava no último dia da viagem.
-
Duas amigas saíram para um shopping, enquanto ela ficou no apartamento com a outra amiga. Marcela diz que as duas mulheres que haviam saído brigaram, e uma delas voltou para o local.
-
A amiga que faltava voltar mandou uma mensagem avisando que estava chegando em dez minutos. Pouco depois, a campainha do apartamento tocou, e elas acharam que era a amiga na porta. "Ela [uma das mulheres] foi recebida com socos. Eram sete homens armados falando francês, gritando muito. A gente não entendia o que eles falavam", disse Marcela em um vídeo publicado no Instagram.
-
A influenciadora afirma que os criminosos puxaram ela e uma das amigas pelo cabelo em direção ao quarto. Lá, Marcela teve a calça rasgada e foi agredida com a amiga.
-
Os criminosos bateram na cabeça delas com uma arma. Eles foram embora após a amiga que estava a caminho tocar a campainha.
-
Foram roubados celulares, compras em lojas de grife, passaporte de uma das vítimas, cerca de 900 euros (R$ 5,7 mil) e cartões de crédito. "Tudo revirado, eu estava em pânico. Minhas amigas machucadas", lembra Marcela.
Desprezo da polícia
-
A influenciadora diz no vídeo que ela e as amigas foram desprezadas pela polícia francesa. "Muitas perguntas sobre por que estávamos sozinhas, o que estávamos fazendo lá, com o que a gente trabalhava", disse a brasileira.
-
Marcela também reclama do tratamento que recebeu no consulado do Brasil em Paris. "Após muita insistência, me permitiram fazer uma carta de próprio punho contando o que aconteceu, porque eu não tinha acesso a telefones para enviar o email", disse.
-
Ela ainda afirma que o Airbnb cancelou a reserva por "forma de segurança". Após três dias do crime, a plataforma teria oferecido três diárias em algum hotel. A influenciadora também afirma que não conseguiu acionar o seguro-viagem, fornecido pela Real Seguro Viagem, que foi encerrado no dia seguinte ao crime. "Alegaram que não cobriam esse tipo de problema e que toda cobertura acabou no dia anterior, sem nenhuma compaixão".
-
O Uol tenta contato com o Itamaraty, Airbnb e Real Seguro Viagem para envio de posicionamento. Se houver resposta, o texto será atualizado.
"Mulheres têm voz quando são mortas, estupradas. Se eu tivesse perdido a vida naquele momento, a embaixada estaria lá, o jornal estaria lá, a polícia estaria procurando os culpados." - Influenciadora Marcela Carvalho
Fonte: https://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2024/12/04/brasileira-e-agredida-e-roubada-apos-ter-apartamento-invadido-em-paris.htm